Cidadeverde.com

Campeonato Piauiense de natação teve quebra de 11 recordes

Imprimir

Foto: Reprodução federação

 

O 2° Troféu FPDA de natação – Campeonato Piauiense aconteceu neste final de semana. A competição reuniu 82 nadadores de seis equipes diferentes e teve a quebra de 11 recordes nas piscinas do Circulo Militar. O pódio da competição por equipe teve como campeã a Aquáticatri, e logo depois ficaram AABB (2ª lugar) e União dos Servidores Municipais de Teresina (3ª lugar). O evento foi o segundo da modalidade e nível estadual desde a pandemia e não foi aberto ao público.

Os destaques no naipe masculino foram os atletas – Joabe Carvalho (Aquáticatri) e João Otávio (Aquáticatri). No feminino, Maria Eduarda (AABB) nome conhecido do estado e Isabelle Cristine (AABB) foram os principais destaques.

Dos 11 recordes quebrados três foram marcas pessoais do atleta João Otávio Paixão. Já Joabe Carvalho conseguiu baixar o tempo em duas provas. Entre as mulheres, Isabelle Cristine quebrou dois recordes e Maria Eduardo um deles.  

Na competição houve premiações para quem a equipe campeã e também para aquela que conseguisse arrecadar maior quantidade de donativos e a vencedora foi a União dos Serviços Municipais de Teresina (USMT), que conseguiu ao total arrecadar mais de 2.000 mascaras descartáveis que serão doadas para instituição de caridade.

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais