Cidadeverde.com

Com 21 atletas, River inicia treinos nesta quarta-feira visando Pré-Copa do Nordeste

Imprimir

Foto: Jackson Nunes/RiverAC

A equipe do River irá se apresentar nesta quarta-feira (15), no CT Afranio Nunes. O time comandado por Wallace Lemos inicia às atividades visando a Pré Copa do Nordeste e neste momento de ponta pé inicial cerca de 21 atletas compõe o elenco. O Galo Carijó vive processo de remontada após a péssima campanha no Estadual desse ano e entra em campo pela Pré Copa no dia 13 ou 14 de outubro quando enfrenta o Lagarto-SE pela 1ª fase de mata mata em jogo único que acontece em Teresina. 

Na última semana o time apresentou oficialmente o técnico Wallace Lemos e junto a chegada dele confirmou os primeiros três nomes. De lá para cá, mais outros sete atletas foram anunciados e os mais conhecidos do estado são o volante Vitor Salvador, ex-Moto Club e o goleiro Victor Paiva, que vem para segunda passagem no River, pois esteve no clube em 2018. Fora esses nomes o time vem apostando em caras novas. 

Além das contratações, os nomes que fecham essa lista inicial de contratação são formados por atletas das categorias de base, seja do próprio clube ou de alguns outros times que disputaram o Piauiense Sub20 recentemente. Chama atenção para dois nomes do Picos – volante Rian e meia atacante Maranhão.  

Com esse novo formato o River precisará passar por três mata-mata para conseguir chegar até a fase de grupos da Copa do Nordeste. A primeira fase será contra o Lagarto-SE com jogo previsto para dia 13 ou 14 de outubro. Depois disso, também jogo único encara o CBR-AL e avançando essas duas fases chega na última do mata-mata com jogos de ida e volta com adversário que ainda será definido. 

A Pré-Copa é única competição de maior porte no calendário do River equivalente a 2022. Fora isso, o time tem apenas o Campeonato Piauiense para temporada. 

Veja a lista de atletas contratados

Atletas River Atlético Clube | Pré-Copa do Nordeste 

Goleiros

Vítor Paiva
Danilo Rikelme - Base

Lateral 

Emerson
Charles
Edson - Base

Zagueiros

Gabriel Estigabirría 
Nilo
Guilherme - Base
Rodrigo - Base

Volantes

Carlinhos 
Vítor Salvador 
Bruno Gomes
Fábio - Base
Rian - Picos sub 20


Meia atacante 

Emerson Catarina 
Maranhão - Picos sub 20

Atacantes 

Igor Bádio 
Caio Ribeiro 
Renan Amorim 
Carlos Douglas (Santa Maria) 
Silvio - Flamengo PI sub-20

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais