Cidadeverde.com

Bairros de Teresina ficam sem energia após forte chuva

Imprimir

Foto enviada por WhatsApp

Vários bairros de Teresina, principalmente nas zonas sudeste e leste da capital, estão sem energia desde o forte temporal que atingiu a cidade na tarde desta quarta-feira (15). De acordo com a Equatorial, foram registrados estragos e impactos na rede da Distribuidora, prejudicando o fornecimento de energia.

“A maioria das ocorrências se relacionaram com condutores partidos em função de galhos, algumas árvores e objetos lançados na rede elétrica, a exemplo de outdoors e placas de publicidade. As regiões mais afetadas foram as zonas sudeste e leste da capital”, informou a empresa.

Segundo a concessionária, o volume de equipes em campo foi ampliado em 5 vezes para acelerar a recomposição do sistema para as regiões impactadas.

“Até o início da noite de hoje, todas as ocorrências envolvendo alimentadores e subestações, que são aquelas que afetam os maiores blocos de clientes, foram restabelecidas, com o retorno do fornecimento de energia a cerca de 73% dos clientes afetados. A Distribuidora segue agora trabalhando nas ocorrências individuais e coletivas pontuais”, afirmou a Equatorial em nota.

Após passar mais de 40 dias sem registrar chuva, um temporal com forte ventania caiu em Teresina na tarde desta quarta-feira (15). O vento chegou a derrubar várias árvores sobre ruas e avenidas da cidade, segundo informou o Corpo de Bombeiros ao Cidadeverde.com.

Na avenida principal do Dirceu Arcoverde, na zona Sudeste, o teto de uma construção caiu em cima de um veículo que passava pelo local.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais