Cidadeverde.com

Gustavo Neiva não descarta saída do PSB e garante seguir com a oposição

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O deputado Gustavo Neiva afirma que seguirá na oposição ao governo de Wellington Dias (PT). Ele avalia o cenário para 2022 e diz que qualquer decisão dependerá das regras eleitorais que irão valer para o próximo ano. 

“Sempre tive uma relação muito boa com o partido. Especialmente com o ex-governador Wilson Martins. Sempre tivemos uma relação de muito respeito e muita atenção. O partido sempre me deixou livre para que pudesse conduzir o meu mandato de acordo com a minha consciência e as minhas convicções. Respeito à decisão do partido e do presidente. Sempre tive liberdade de conduzir o meu mandato. Permanecerei onde sempre estive que é a oposição”, afirma. 

O PSB terá dificuldades para montar uma chapa caso o Congresso não aprove o retorno das coligações proporcionais. Se isso não ocorrer, a tendência é que o parlamentar deixe a sigla. 

 “Tenho que observar a reforma eleitoral que está no Congresso. Tem que ser votado até o dia 03 de outubro. A outra data é a janela partidária que só ocorre em abril de 2022. Estou na oposição e o partido no governo. Segundo essa dificuldade que não só o PSB, mas vários partidos enfrentam. Não havendo essas mudanças, quem quer ser candidato vai ter que mudar”, afirma. 

Lídia Brito
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais