Cidadeverde.com

“Nosso grupo é unido e sabe o que quer”, diz Manoel sobre sequência do Altos na Série C

Imprimir

Fotos: Luís Junior/Ascom Altos

A equipe do Altos está encerrando mais uma semana de preparação visando compromisso pela Série C do Brasileiro. O time do técnico Paulinho Kobayashi tem pela frente o jogo contra o Paysandu no sábado (18), às 17h, no estádio Albertão. A partida é válida pela 17ª rodada da Série C do Brasileiro e diferente dos últimos jogos o discurso e atmosfera em torno desse jogo é bem diferente. Depois de semanas se preocupando com a parte debaixo da tabela o Alviverde do Piauí volta a ter oportunidade de olhar para frente e para cima, irá brigar para entrar no G4 e chegar a fase de mata mata. 

“Era nossa maior e primeira preocupação (não rebaixar) e graças a Deus conseguimos isso, que é garantir o Altos na Série C, mas agora temos a chance de chegar até o mata mata da competição e queremos lutar por isso. Nosso grupo é unido, focado demais e sabe o que quer e até por isso conseguimos está onde estamos mesmo com a desconfiança de muitos”, disse o atacante Manoel. 

Os melhores números do atacante com a camisa do Jacaré foram construídos na primeira temporada, ano de 2016, quando balançou as redes 16 vezes, mas em 2021 todas essas marcas individuais foram superadas. Manoel tem 21 gols marcados esse ano. 13 gols no Campeonato Piauiense em que foi artilheiro com sobras e o Altos campeão. Um gol na Copa do Nordeste e sete gols na Série C do Brasileiro. 

“Esse ano está sendo muito especial para mim. Sem sombra de dúvidas o melhor individualmente. Estou alguns jogos sem marcar gols, mas jogando bem e ajudando meus companheiros e isso é o mais importante e o que faz diferença no final da temporada”, acrescentou o camisa 9. 

Com esses números, Manoel é responsável por um terço dos gols marcados pelo Altos na temporada 2021. Quando seus números se unem aos do companheiro de ataque Betinho, o B19, são responsáveis por metade das vezes que a equipe conseguiu balançar as redes. 

O Altos volta a campo no sábado (18), às 17h, quando recebe o Paysandu no estádio Albertão. O jogo é o penúltimo da fase de grupos, o último será contra a Jacuipense-BA, em Salvador e após carimbado a permanência na Série C em 2022 o time tem chances de voltar ao G4 da competição nessa reta final. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais