Cidadeverde.com

Passeio Ciclístico abrirá programação da Semana Nacional de Trânsito em Teresina

Imprimir

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) abre a Semana Nacional de Trânsito em Teresina com passeio Ciclístico, na manhã deste sábado (18), às 7h, no Complexo Turístico da Ponte Estaiada. O evento esportivo terá como percurso a Avenidas Raul Lopes, Cajuína e Padre Humberto Pietogrande e retorno à Ponte Estaiada.

Além do Passeio Ciclístico, haverá exposição dos estandes das instituições que compõe o Programa Vida no Trânsito (PVT) e empresas parceiras. O público poderá participar de atividades educativas que serão promovidas durante o evento.

A Semana Nacional de Trânsito este ano traz o tema: “No Trânsito, sua responsabilidade salva vidas”, a fim de propor reflexões sobre a temática da responsabilidade de cada um dos atores no trânsito e tem como objetivo conscientizar as pessoas para a necessidade de posturas e atitudes corretas no trânsito a fim de garantir o direito de ir e vir dos cidadãos.

De acordo com o gerente de Educação de Trânsito da Strans, Reginaldo Canuto, o evento é uma forma de conscientizar às pessoas quanto os perigos no trânsito.

“A realização da Semana Nacional de Trânsito visa preservar vidas, por meio de ações de conscientização voltadas para educação, buscando a discussão sobre questões da convivência pacífica entre motoristas, passageiros, pedestres, ciclistas, motociclistas, com o objetivo de conscientizar todos os envolvidos no dia a dia do trânsito”, destaca o gerente da Strans.

Ao longo da semana serão realizadas ações educativas nos principais pontos da cidade. Todas as ações são promovidas em conjunto com órgãos parceiros do Programa Vida no Trânsito (PVT).

Programação da Semana Nacional de Trânsito

18/09 (sábado) – das 7h às 12h:

Complexo Turístico Ponte Estaiada, com Passeio Ciclístico iniciando às 7h, passando pelas avenidas Raul Lopes, Cajuína e Padre Humberto Pietogrande e retorno à Ponte Estaiada. Também acontecerá exposição nos estandes das instituições e empresas parceiras do Programa Vida no Trânsito (PVT), bem como intervenção educativa no trânsito na Avenida Raul Lopes.

20/09 (segunda-feira) – das 8h às 9h30,:

Avenida Joaquim Nelson, em frente ao Teatro João Paulo II, Intervenção Educativa de Trânsito.

22/09 (quarta-feira) – das 7h às 8h30:

Em frente a empresa Águas de Teresina, na Av. Camilo Filho, nº 1960, Todos os Santos, Intervenção Educativa de Trânsito, oficinas temáticas sobre comportamentos adequados no trânsito. Intervenção Educativa de Trânsito e veiculação de vídeos educativos sobre a Semana Nacional de Trânsito no Terminal Rodoviário Lucídio Portela das 8h às 12h.

23/09 (quinta-feira) – das 7h30 às 8h30

Em frente a sede da Strans, na Avenida Pedro Freitas, nº 1227. Intervenção Educativa de Trânsito, com o objetivo de sensibilizar pedestres, ciclistas, motociclistas, condutores e passageiros do papel que cada um tem na segurança do trânsito e na preservação da vida.

24/09 (sexta-feira) – das 7h30 às 9h30

Nno cruzamento da Av. Frei Serafim com Av. Miguel Rosa, Intervenção Educativa de Trânsito. Inauguração da Faixa de Pedestres que atenderá aos usuários do setor administrativo do Hospital Getúlio Vargas, na rua 1º de Maio, nº 2352, às 10h.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais