Cidadeverde.com

Internacional marca no fim, vence Fortaleza e chega a sete jogos sem perder

Imprimir

O Internacional venceu o Fortaleza, neste domingo (19), no estádio Beira-Rio com um gol nos acréscimos. O jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro teve o time visitante com mais chances claras, um cartão vermelho para cada lado, mas no fim prevaleceu a boa sacada de Heitor e Yuri Alberto. 

Foto - Ricardo Duarte - Internacional

A dupla criou a jogada, após lateral, e Edenilson fez 1 a 0. Renzo Saravia e David foram expulsos, depois de bate-boca e empurra-empurra no segundo tempo.

O resultado faz o Inter chegar a 29 pontos e entrar de vez na briga por um lugar no G6 do Brasileirão. O time gaúcho fecha o domingo de olho nos jogos Corinthians x América-MG e Fluminense x Red Bull Bragantino para encerrar a rodada no topo da tabela.

Na próxima rodada, o Internacional recebe o Bahia e o Fortaleza visita o Sport. Os dois jogos acontecem no domingo (26).

O Inter demorou para encaixar a marcação e levou ainda mais tempo para criar algo. O primeiro chute no gol, no alvo, saiu só aos 38 do primeiro tempo. Até então, o time de Diego Aguirre ficou mais com a posse e teve dificuldades para ser criativo no ataque. 

A dupla Rodrigo Lindoso e Rodrigo Dourado foi desfeita algumas vezes para Edenilson ajudar no início das jogadas. Foi pouco, de toda forma.

No segundo tempo, depois de outro início ruim, o Inter melhorou. Boschilia adicionou mais criatividade ao entrar na vaga de Mauricio. Pelo menos duas chances foram criadas pelo time gaúcho. 

Com 10 em campo, Diego Aguirre fez mais mudanças e o Internacional seguiu com padrão de atuação. Ainda assim, no final houve boa sacada do ataque para aproveitar a defesa adversária exposta.

O time de Vojvoda manteve a rotina, construiu bem pelos dois lados e usou a matriz com três zagueiros para criar muitas dificuldades ao Inter. Logo com um minuto, Henríquez perdeu grande oportunidade dentro da área. Éderson teve outra chance antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o rendimento seguiu igual. Robson teve duas chances dentro da área e em uma delas, Moisés tirou em cima da linha. Ainda houve oportunidade com Yago Pikachu antes de o time cearense reduzir a pressão no ataque.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais