Cidadeverde.com
Esporte

Altos acerta empréstimo de atacante Manoel ao Vitória-BA para disputa da Série B

Imprimir

Fotos: Luís Junior/Ascom Altos

O Altos confirmou o empréstimo do atacante Manoel para o Vitoria-BA. O jogador irá disputar com o clube a Série B do Campeonato Brasileiro e deve se apresentar na equipe baiana ainda essa semana e por isso desfalca o time para a última partida pela Série C do Brasileiro quando enfrenta a Jacuipense-BA, no sábado (24), no estádio Manoel Barradas. O Vitória luta contra o rebaixamento dentro da competição e procura no artilheiro do estado do Piauí uma solução ao setor ofensivo. A equipe é 17ª colocada na tabela no momento.

"A proposta veio algumas semanas, mas como o Altos ainda tinha chances de chegar ao mata-mata da Série C o Warton (presidente do Altos) me convenceu a ficar. Agora que essa realidade mudou acertamos os detalhes que estavam faltando. Estava entre eles e o Vila Nova", disse o atacante Manoel.  

Como será o empréstimo?
 
Manoel se apresenta ao Vitória na quarta-feira (22) ou quinta-feira (23), em Salvador e fica no clube até o final da Série B do Brasileiro previsto para se estender até o começo do mês de dezembro. O contrato de Manoel com o Altos é até o dia 31 de dezembro e por isso o emprestimo é apenas até o final da temporada, mas com opção de renovação e caso o time baiano tenha interesse em renovar contrato o atacante fica com 40% dos direitos economicos ligados ao Altos e 60% com o time do Vitória. Esse cenário é caso o Manoel renove com o Vitória ao invés do time piauiense.
 

O atacante Manoel é o maior artilheiro da história do Jacaré com mais de 70 gols marcados com a camisa do clube. E na temporada 2021 ultrapassou todas as metas individuais balançando as redes 22 vezes na temporada. 

- 13 gols no Campeonato Piauiense.

- 1 gol na Copa do Nordeste 

- 8 gols dentro da Série C do Brasileiro 

Antes da temporada 2021 em que o jogador balançou as redes 22 vezes a melhor temporada de M9 foi quando chegou ao estado do Piauí em 2016 quando marcou 16 gols. O atacante foi artilheiro do Campeonato Piaueinse 2021 com 13 gols marcados e é atual vice-artilheiro da Série C, com oito gols, competição que o Altos fez sua estreia na temporada. 

Manoel terá pela segunda vez na carreira a oportunidade de disputar uma Série B, pois em 2018 vestiu a camisa do Boa Esporte-MG na época chegou quando o time lutava contra o rebaixamento assim como o Vitória está temporada, porém os mineiros acabaram rebaixados, com o Vitória, M9, vai em busca de contruir um final diferente. 

A proposta por parte do Vitória veio algumas semanas, mas a negociação demorou para ser fechada por dois motivos -  primeiro as possibilidades reais que o Altos tinha de avançar até o mata mata, o que não pode mais acontecer após a derrota para o Paysandu no sábado (18) por 3 a 2, e porque o Vila Nova-GO também estava na negociação pelo atacante, clube que também disputa a Série B. Porém a proposta do Vitória foi melhor salarialmente. 

O Altos terá como último compromisso o jogo contra o Jacuipense-BA no sábado (24), em Salvador. O jogo é válido pela 18ª rodada da Série C e última rodada da fase de grupos, Manoel não deve estar em campo. 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Imprimir