Cidadeverde.com

Flora Izabel assina termo e toma posse como conselheira do TCE-PI

Imprimir

Foto: TCE/PI

A nova conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), Flora Izabel Nobre Rodrigues assinou o termo de compromisso e posse nesta segunda-feira (20), durante ato solene na Corte de Contas.

A presidente do TCE-PI Lilian Martins abriu a solenidade com uma mensagem de boas-vindas à nova integrante do Tribunal. “Estamos muito felizes com a chegada da Flora e por se juntar a nós para desempenhar este importante papel para a sociedade”, disse a presidente.

O ato contou com a presença dos Conselheiros do Tribunal Kléber Eulálio, Kennedy Barros, Olavo Rebelo, Waltânia Alvarenga e Abelardo Pio Vilanova; dos conselheiros substitutos Delano Câmara e Jackson Veras e dos Procuradores do Ministério Público de Contas Leandro Maciel e Pinheiro Júnior. 

O conselheiro Kennedy Barros reforçou a importância das instituições no atual cenário brasileiro. “Uma democracia forte se faz com instituições fortes. Flora possui uma longa folha de serviços prestados ao Piauí, sempre com muita determinação. No TCE, ela encontra uma casa organizada, que a recebe com todo respeito e dignidade para exercer o cargo de conselheira”.

Nos próximos dias, a nova conselheira irá se familiarizar com a rotina de trabalho, conhecendo os setores e funções da instituição. “Essa semana estarei me colocando a par do funcionamento do Tribunal, para daqui para frente, servir ao TCE, com muito zelo e critério. É uma missão e um desafio muito grande”, destacou.

Flora Izabel foi nomeada Conselheira do TCE-PI pelo Governador  Welington Dias por decreto, conforme publicação no Diário Oficial do Estado nº. 202, de 16 de setembro de 2021, para a vaga decorrente da aposentadoria do Conselheiro Luciano Nunes Santos em julho deste ano.

Currículo

Flora Izabel Nobre Rodrigues é natural de Teresina e é formada em Economia e Letras pela Universidade Federal do Piauí.

Iniciou sua militância política ainda na década de 80, nos movimentos estudantis. Ingressou no serviço público federal em 1983, no Ministério da Agricultura, e foi fundadora e primeira presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Piauí (Sinsep).

Eleita vereadora de Teresina em 1996 e reeleita em 2000. Em 2002 foi eleita deputada estadual, e em 2010 foi convocada de volta à Alepi como suplente. Voltou a ser eleita deputada estadual em 2014 e 2018.

Fonte: TCE

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais