Cidadeverde.com
Política

Base aprova requerimento para Ciro, Iracema e Elmano prestarem esclarecimentos sobre obras paradas

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O vereador Dudu Borges (PT) conseguiu o apoio da base aliada do governador Wellington Dias, na Câmara de Teresina, e aprovou requerimento que pede explicações  sobre obras federais paradas em Teresina. O requerimento será encaminhado ao ministro da Casa Civil, senador Ciro Nogueira, a deputada federal Iracema Portella e o senador Elmano Ferrer, todos do Progressistas.

A ideia do requerimento surgiu após Ciro grava vídeo falando de estradas esburacadas. No vídeo, ele chama o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, de "pé de chumbo".

"Vi alguns vídeos do senador Ciro Nogueira, que é ministro da Casa Civil, fazendo um vídeo em tom debochado. Como ele tem muito poder, em Brasília, e faz questão de dizer isso, ele tem que usar esse poder para usar obras para os problemas de Teresina e do Piauí.  E assim que vejo. E por isso que pedimos um esclarecimento em relação ao Mercado do Peixe, rebaixamento da BR 316 e BR 343 e da zona Sul na Tabuleta", disse Dudu.

Para o vereador, Ciro deve usar o prestígio político para resolver o problema das obras paralisadas. 

"São obras federais. Queremos saber o que atrapalha e trava essas obras. E pedir para o ministro com super poder  destravar essas obras. Não causa problemas para o prefeito ou para o PT. Causa problemas e para o Piauí todo. Essa sobras melhoram a trafegabilidade do estado", destaca.

O progressista Aluisio Sampaio reagiu à aprovação do requerimento. Segundo ele, é a antecipação 

"Essa Casa não tem competência  para convocar um ministro de estado para prestar esclarecimentos.  Nem técnica e nem e função do ministro. As obras apoio o convite para o DNIT esclarecer a questão  das obras. O que aconteceu é que os insumos aumentaram e a empresa desistiu da obra. E uma campanha antecipada.  As pessoas se incomodam com a verdade que Ciro mostra", disse.

Lídia Brito
[email protected]

Imprimir