Cidadeverde.com
Últimas

Após um ano sem edição devido a pandemia, Copa Batom volta acontecer e terá 16 equipes

Imprimir

Foto: José Pereira/Tiradentes

A XXXIII edição da Copa Batom irá começar no dia 2 de outubro. Após um ano a competição que é tradicional para fomentar a prática do futebol feminino no estado do Piauí volta acontecer e terá 16 equipes na briga pelo título. Entre as mais tradicionais está o Tiradentes, que se remonta para essa sequência de temporada. A Copa Batom ao lado do Campeonato Piaueinse de futebol feminino são únicas competições voltadas para modalidade no estado. 

A equipe do Tiradentes neste momento opta por apostar nas pratas da casa e vai contratar apenas atletas do estado do Piauí. A novidade é por conta da comissão técnica, já que o treinador Tarso Campelo deve assumir a equipe feminina logo após encerrar seu trabalho com o Timon, que disputa a Série B do Piauiense neste momento. O Tiradentes sequer iria disputar a competição amadora, mas na última hora participou do arbitral. 

A Copa Batom com 16 equipes e quatro grupos com quatro times em casa chave. Todos se enfrentam e os dois melhores avançam para as quartas de final da competição. Por ser uma competição amadora o tempo dos jogos é diferente - são dois tempos de 35 minutos com 10 minutos de intervalo. 

A primeira rodada acontece com jogos no estádio Lindolfo Monteiro, no dia 2 de outubro. Juventude x Bom Sucesso, às 17h e logo em seguida às 18h20 Saideira x Vila Real se enfrentam. No dia 3, os jogos acontecem no campo do CEFAP - Teresina x Coleguinhas e depois Skill Rec x Nova Vida. 

 

Grupos Copa Batom:

Grupo A
Juventude 
Bom sucesso 
BIROESPORTE 
Aliança 

Grupo B
Tiradentes 
Vila Real
Ac saideira 
Codó

Grupo C
Teresina 
Negada
Colequinhas 
Santa Junior

Grupo D
Skill Red
Nova vida
São João 
AJAX-PI

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Imprimir