Cidadeverde.com

Marciel Borges é convocado para treinos com a Seleção de Basquete em cadeira de rodas

Imprimir

Foto: CBBC

O piauiense Marciel Borges, voltou a ser convocado pela Seleção Brasileira de basquete em cadeiras de rodas. A ultima convocação veio no dia 17 de julho, porém os treinos irão acontece a partir do desta quinta-feira (23) até o dia 3 de outubro, no CT Paralímpico, em São Paulo. A intenção é preparar as equipes – masculina e feminina para o Campeonato Sul-Americano que acontece em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 6 e 14 de dezembro, na Argentina. 

"A expectativa é muito grande até pelo momento que estamos passando devido a pandemia. Muitos de nos foram pegos até de surpresa com a convocação por não estarmos disputando competições, mas eu mesmo estou muito feliz em poder representar o Piauí e Brasil fora do país em uma competição internacional", disse Marciel Borges. 

O Sul-Americano acontece nos naipes feminino e masculino, porém a competição feminina acontece no final do mês de novembro. A preparação das seleções da CBBC neste momento para o Sul-americano envolve planejamento, estratégias e treinamento para a avaliação dos atletas. Marciel falou também sobre desafio pessoal que a pandemia impos pela necessidade de se readaptar no dia a dia de treinamentos em casa para não ficar completamente parado e sobre os Jogos Paralímpicos de Tóquio, que fez questão de acompanhar todas disputar do basquete em cadeiras de rodas.

"Eu literalmente acompanheir tudo, não perdi um jogo sequer. Em relação a pessoa com deficiência a gente ver que só tem crescido o rendimento dos atletas. Eu já tenho 31 anos e pode que eu ainda me encaixe em uma paralímpiada, mas por agora eu me sinto feliz em estar participando desse novo ciclo vestindo a camisa da seleção", afirmou Marciel.

Marciel Borges, 31 anos, é convocado para a Seleção Brasileira de Basquete em Cadeiras de Rodas desde 2018, são quase três anos de presença constante na seleção. As primeiras convocações vieram ainda como atleta do CBA 40 graus equipe do estado, e agora o piauiense defende a camisa do Cenapa, da cidade de Imperatriz-MA.

Neste primeiro momento foram convocados 20 atletas de todas as classes e após os 11 dias de treinamentos apenas 12 irão ficar na lista final para Sul-Americano em Buenos Aires. Marciel Borges ao lado de Francisco Denilson, do Ceará, são os únicos da região Nordeste. 

 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais