Cidadeverde.com

Deputado diz que proposta de federalização das estradas pode resultar em “milagre” de Ciro

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O deputado Cícero Magalhães reagiu à proposta de federalização das estradas estaduais anunciado pelo ministro da Casa Civil, senador Ciro Nogueira (Progressistas). Para ele,  proposta deveria ser discutida entre governo federal e o governo do estado.

Magalhães diz que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fechou as portas para o diálogo com os governadores. Segundo ele, a abertura para um diálogo para tratar do tema poderá ser o primeiro “milagre” do senador Ciro no governo federal.  

“O estado brasileiro é uma federação. São os municípios, os estados e a União. Nenhum ente da federação pode impor nada ao outro. Quem diz é a Constituição e a interpretação do STF. Para poder federalizar uma estrada tem que haver o entendimento entre o governo do estado e o governo federal. Isso já aconteceu no governo do PT. Quero saber se o Bolsonaro já recebe governador? Ele não conversa com governador. Se ele se dispuser a conversar com os governadores será o primeiro milagre de Ciro Nogueira no governo”, disse.

Em tom crítico, Magalhães afirma que a proposta não terá praticidade. Mas segundo ele, o governador estaria aberto ao diálogo. 

“Como ele tira o tempo só par criticar e fazer gozação com o governo do estado pode ser que agora conversem. Quem mais tem dinheiro nesse país é o governo federal. Ele fica com a maior parte dos recursos dos impostos dos brasileiros. Não acredito que isso tenha praticidade. Até mesmo porque o governo diz que não tem dinheiro para investir. Se tiver, o Piauí não vai fechar as portas”, destaca. 

Lídia Brito
redaçã[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais