Cidadeverde.com
Geral

Fepiserh entrega ambulância com semi-UTI ao HGV

Imprimir

Foto: Ascom/Fepiserh

O presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Ítalo Rodrigues, entregou, nesta quarta-feira (22), uma ambulância com semi-UTI ao Hospital Getúlio Vargas.

O veículo conta com equipamentos básicos de suporte à vida – como maca, prancha para imobilização, imobilizador de cabeça, colares cervicais, cilindros de oxigênio e respirador, desfibrilador capaz de reverter uma parada cardíaca e medicamentos.

O diretor do HGV, Osvaldo Mendes, destaca que a ambulância tem capacidade para atender pacientes graves, atendendo à demanda de um hospital com o porte do HGV, referência em alta complexidade. “Ambulância oferece uma segurança muito grande ao paciente”, destaca Osvaldo Mendes.

Ítalo Rodrigues destaca que a entrega da ambulância faz parte de um projeto de estruturação dos hospitais gerenciados pela instituição. “O investimento em estruturação é contínuo. Sempre estamos entregando equipamentos e melhorando a estrutura de atendimento dos nossos hospitais”, afirma Ítalo ao destacar que o Hospital Justino Luz, em Picos, também receberá uma ambulância.

Da Redação
[email protected]

Imprimir