Cidadeverde.com

PICOS: Polícia prende sete e apreende 30mil CDs e DVDs

Imprimir
Já são sete, três deles menores, os presos na operação especial contra a pirataria realizada em Picos, 306 quilômetros ao sul de Teresina. A ação nesta sexta-feira (3) comandada pelo delegado Samuel Silveira, da Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária e as Relações de Consumo - Deccoterc -, foi desenvolvida em conjunto com a secretaria de Fazenda e vistoria até o final do dia estúdios de gravação acusados de piratear CDs e DVDs.
 
De acordo com Samuel, já passam de 30 mil os discos apreendidos em estúdios da cidade. Todo o material foi encaminhado para a delegacia regional da cidade, que também recebeu os presos na área do 1º Distrito Policial. As diligências começaram ainda ontem, e estouraram até um depósito clandestino de material de construção. Os produtos apreendidos chegam a R$ 107 mil.
 
A Sefaz está aplicando multa e cobrando o imposto a todos os empresários flagrados com produtos pirateados. As taxas chegam a quase um terço do valor das falsificações. A ação conta com apoio de equipes do 4º Batalhão da Polícia Militar, além de equipes da polícia civil, e até mesmo da Delegacia da Mulher.
 
Os CDs e DVDs eram colocados à venda na feira livre de Picos. Além dos produtos piratas, foram apreendidas três CPUs de computadores nos estúdios de gravação.
 
Os nomes dos presos serão divulgados após a conclusão dos mandados de busca e apreensão. A pena para os empresários pode chegar a quatro anos de reclusão.
 
Leilane Nunes (flash)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: