Cidadeverde.com

Fábio Abreu diz que rejeição às coligações fortalece os partidos

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O deputado Fábio Abreu (PL) apoiou a decisão do Senado de rejeitar a proposta de retorno das coligações proporcionais. Segundo ele, os partidos precisam trabalhar o fortalecimento interno para conseguir montar as chapas proporcionais. 

“Eles congelaram, como a expressão utilizada pela maioria dos senadores, e vão discutir após ou durante esse ano, mas com a calma maior porque não passará mais a valer para a eleição de 2022. É um ponto positivo que é exatamente de termos um cenário já definido. As decisões são com base no que aconteceu na eleição municipal do ano passado. Temos que fortalecer o partido. É isso  que o PL já fazia. Entendemos que com essa definição os partidos vão fazer as definições com o prazo final sendo a partir de abril do próximo ano. O objetivo é trabalhar com o que temos dentro do sistema atual de leis”, destaca.

No caso do PL, ele afirma que a legenda não terá dificuldade para montar uma chapa proporcional competitiva. 

“Estamos com praticamente 90% da chapa do partido já montada em termos federal e estadual. Os anúncios serão feitos e tenho certeza de que o PL irá se fortalecer muito mais. Pelo caminhar das negociações. Isso com a maior quantidade de eleitos em 2022”, destacou. 

Lídia Brito
redaçã[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais