Cidadeverde.com
Vida Saudável

Entenda por que brincar é importante para o desenvolvimento infantil

Imprimir

Foto: Pixabay/ fotos gratis

Dificilmente um adulto não recorda com saudade das brincadeiras da infância. Essas atividades realmente são muito importantes para o desenvolvimento das crianças. Afinal, estimulam o corpo e a mente, preservando a saúde. Além disso, ajudam os pequenos a interagir com os adultos.

É por meio das brincadeiras que as crianças também costumam demonstrar seus sentimentos, como alegria, raiva e também tristeza. Durante as atividades, os pequenos vão assumindo a personalidade.


Detalhes

Por conta dos diversos benefícios para a saúde, toda criança precisa brincar. Dessa forma, os responsáveis devem estimular e também participar das atividades.

Durante a brincadeira, os pequenos aprender também sobre responsabilidade. As atividades ensinam, por exemplo, a respeitar ordens, assim como conviver com outras pessoas.

Basta lembrar que um jogo de tabuleiro tem regras que devem ser seguidas. Com isso, para a brincadeira se desenvolver, os pequenos precisam respeitá-las. Aliás, a criatividade também é desenvolvida durante as brincadeiras.

Com tantos benefícios, os pais devem reservar tempo na agenda para brincar com seus filhos, contribuindo para o desenvolvimento dos pequenos.


Fonte: Estadão Conteúdo

Imprimir