Cidadeverde.com

Leonardo Eulálio garante que PL sobreviverá à redução na base governista

Imprimir

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O vereador Leonardo Eulálio garante que o PL tem condições de sobreviver às mudanças previstas na base aliada do governador Wellington Dias (PT). A partir de outubro, o governador irá iniciar o diálogo com os partidos. O objetivo é definir as legendas com condições de sobreviver ao fim das coligações. 
Leonardo avalia que o PL é atrativo para deputados que estão em partidos com dificuldades de montar chapas. 

“O PL é um partido muito atrativo. Tem uma base muito sólida Um conjunto de candidatos  deputada Marina Santos, Fábio Abreu. O próprio Mainha, nossa pessoa, o Paes Landim e outros nomes que também. A perspectiva é que se faça dois deputados federais. Estamos unidos dentro do projeto e com certeza vamos ter sucesso”, comenta.

Segundo ele, o PL já trabalhava com a convicção de que o retorno das coligações proporcionais seria barrado no Senado Federal.
“O PL é um partido que já se prepara há mais de um ano para essa plataforma. Com essa definição do Senado, o partido vai concretizar esse trabalho. Deveremos marchar  com a chapa competitiva tanto para a Assembleia quanto para a Câmara Federal onde múltiplas pessoas estarão concorrendo com perspectiva de chegar a esse posto”, disse.

Sobre a possibilidade de filiação de deputados ao partido, Leonardo explica que qualquer decisão passa por conversas com o governador. 
 “Essas conversas são encaminhadas tanto pelo nosso presidente Fábio Xavier e o nosso deputado Fábio Abreu. Isso tudo construído. O pensamento é que essa base tenha o sucesso. Tudo isso passa por conversação com o governador. Mas hoje nosso pensamento é esse e vai se fixar na construção das duas chapas”, destaca. 

Lídia Brito
redaçã[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais