Cidadeverde.com

Projeto mobiliza sociedade em prol do tratamento de crianças com câncer pelo SUS

Imprimir

 

Foto: Divulgação

 

O encontro das artes a favor do bem já tem data para acontecer, será de 01 a 16 de outubro, durante a segunda edição do Festival Cultura do Bem – criança é prioridade - projeto inovador que visa contribuir com a saúde de crianças, em vulnerabilidade social, que estão em tratamento do câncer, atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital São Marcos.

Nesta edição, o artista plástico Hudson Melo assina a identidade visual do projeto. "A programação iniciará com a intervenção urbana da pintura de um painel de 10 metros de altura no ambulatório do hospital", informa Hugo dos Santos, da Responsabilidade Social HSM.

Dentro da programação, a exposição de bicicletas personalizadas pelo artista ficarão expostas em um shopping da capital para leilão, que acontecerá dia 16 pelo site www.vipleiloes.com.br. A renda será revertida para o tratamento das crianças.

Os artistas Amauri Jucá e o 'Melhor de Três' com João Cláudio Moreno, Soraya Castelo Branco e Flávio Moura realizarão lives solidárias com transmissão ao vivo pela rede social do hospital. Durante a transmissão será disponibilizado o número da conta, Pix e QRcode para doações.

O Diretor Técnico do HSM, Dr. Marcelo Martins, informa que "o festival é um passo fundamental para integrar a sociedade à causa da luta contra o câncer infantil. Precisamos cuidar das nossas crianças, nosso futuro".

Outra novidade é a união da imprensa local fortalecendo a causa. Apresentadores dos veículos de comunicação do Piauí, pela primeira vez, uniram-se e gravaram o VT Institucional Solidário chamando a sociedade para participar desta corrente do bem.


Confira a programação

01 de outubro – Abertura do Festival Cultura do Bem às 10h, com o lançamento do Painel Solidário do artista plástico Hudson Melo;

09 a 16 de outubro – Exposição das artes by Hudson Melo;

04 a 08 de outubro – Apresentações artísticas para crianças internadas no Hospital São Marcos;

05 de outubro (19h30) - Live com profissionais do corpo clínico sobre o tema "Tratamento oncológico e humanização" pelo Facebook e Instagram;

07 de outubro (19h30) - Live com o humorista Amauri Jucá pelas redes sociais;

08 de outubro - Ação interna para os filhos do colaboradores HSM;

09 de outubro (14h) - Live com Melhor de Três: João Cláudio Moreno, Soraya Castelo Branco e Flávio Moura pelas redes sociais;

12 de outubro (09h30) – Dia das Crianças, o Grupo Circense Vagão visitará a ala infantil do hospital para divertir os pacientes com apresentações artísticas;

16 de outubro (10h) – Leilão Solidário Cultura do Bem através do site Vip Leilões.


FAÇA PARTE DESSA CORRENTE DO BEM!

Banco do Brasil
AGÊNCIA 5121-7 / CONTA: 107.700 -7
Associação Piauiense de Combate ao Câncer Alcenor Almeida

PIX para doação: [email protected]
PIX para aquisição de camisetas: 86 99412 3705

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais