Cidadeverde.com
Últimas

Segurança instala gabinete de gestão e ocupa bairro em Parnaíba

Imprimir

As Forças de Segurança que integram o gabinete de gestão instalado nesta sexta-feira (24) em Parnaíba, ocuparam o bairro Ilha, no município. A informação é do comandante da Polícia Militar, coronel Lindomar Castilho. Segundo ele, barreiras foram instaladas na região. 

“Já ocupamos o bairro Ilha. Instalamos uma barreira policial e um PPO permanente. Lá é onde estava ocorrendo a maior parte dos crimes e no Centro de Parnaíba. Estamos com um efetivo lá fazendo abordagens dia e noite. Vamos sair quando tiver pacificado e os índices voltarem ao que eram”, disse o coronel em entrevista à TV Cidade Verde.

Segundo ele, oito guarnições da policia foram enviadas para o litoral. O comandante confirmou que há a disputa de grupos criminosos na região.

“Há uma disputa realmente de grupos criminosos e entre eles têm tido ocorrências de mortes violentas. Em razão disso cria um alerta na sociedade, um alarme. Fomos até lá para tomar conhecimento do que estava acontecendo. Em razão disso montamos um gabinete de segurança em Parnaíba”, afirmou.

“A presença policial vai acalmar os ânimos das pessoas em Parnaíba”.

De acordo com Lindomar Castilho, os grupos criminosos brigam por espaço para traficar drogas no litoral.

“Lá é uma disputa por espaço. Querem dominar o espaço para traficar. Recebem a droga de qualquer parte do país e querem fazer o comércio dessa droga. Tem o conflito e resulta em morte. O cidadão comum não é afetado, mas cria o alarme e pode gerar crimes ao patrimônio. As pessoas precisam do dinheiro para comprar a droga, aí vão roubar uma moto, celular, um carro”, destaca.

O gabinete de gestão instalado tem participação de efetivos da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Civil e Guarda Municipal de Parnaíba.

Foto: Yala Sena

Hérlon Moraes
[email protected]

Imprimir