Cidadeverde.com

Flu-PI se reforça e irá realizar amistoso visando Pré-Copa do Nordeste

Imprimir

Fotos: Neyla do Rêgo Monteiro

O Fluminense segue sua a preparação para enfrentar o Imperatriz-MA pela primeira fase das Eliminatórias da Copa do Nordeste. A time optou por colocar seu elenco sub-20 na disputa e por isso os atletas que foram campeões estaduais na categoria algumas semanas estão com acompanhamento direto, juntamente com o técnico Totonho. O jogo ainda não tem data exata para acontecer mais será no dia 13 ou 14 de outubro e o Flu vai jogar na casa do adversário, no Maranhão.

“Estamos treinando de uma forma muito intensa esses dias, nossa pré-temporada está com uma carga muito alta e inclusive deveremos baixar nos próximos dias e entrar na parte mais técnica e de jogo em si que será comigo. Com relação aos reforços a gente fica contente em estar recebendo e sabendo que a adaptação será imediata, pois hoje em dia o futebol é globalizado e muitos deles já se conhecem. Temos uma ‘molecada’ unida, que está empolgada e está querendo”, afirmou o técnico Totonho, do Fluminense Sub-20.

O elenco do Vaqueirinho também recebeu essa semana o seu nono reforço para o restante da temporada – o lateral Davi que vem do Paulista, de Jundiaí (SP). 

Recém chegado Davi, 19 anos, mantem o padrão da equipe de apostar somente em atletas sub20. O atleta natural de Campinas-SP vive a expectativa de poder chegar a uma Copa do Nordeste. “O trabalho está sendo muito pegado, mas estou me adaptando bem. A expectativa é contribuir e conseguir fazer uma grande competição para chegar até a fase grupos”, disse o lateral direito. 

De acordo com o técnico Totonho a intenção é realizar um jogo amistoso na próxima semana visando testar as novas peças e analisar em campo o que está sendo trabalhado principalmente na parte técnica e tática. 

O Fluminense enfrenta o Imperatriz-MA neste primeiro jogo das eliminatórias da Pré-Copa e conseguindo avançar vai enfrentar o Botafogo-PB. As duas fases serão partidas únicas e na casa dos adversários. Conseguindo passar por essas duas fases ainda terá um terceiro mata mata com adversário a ser definido e jogo de ida e volta. O jogo entre Fluminense x Imperatriz está previsto para acontecer no dia 13 ou 14 de outubro. 

Além do Fluminense-PI, o River também está se preparando para a fase eliminatória da Copa do Nordeste e representa o estado do Piauí. O único time piauiense já garantido na fase de grupos é o Altos atual campeão Estadual. 

Lista de reforços do Fluminense para Pré-Copa:

Edilson (zag)
Leandro (vol)
Davi (lat-dir)
Gabriel machado (ata)
Pedro henrique (ata)
Wyldson (ata)
Wylker (ata)
Diego (ata)
Santiago (ata)

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais