Cidadeverde.com

Mesmo com crise, PI é 1º na economia e terá safra recorde

Imprimir
Em seu discurso na abertura da 17ª Convenção Lojista do Piauí, o governador Wellington Dias informou que Piauí e Pernambuco tiveram a maior performance na economia nacional no primeiro trimestre de 2009, segundo informações do Tesouro Nacional. Ele comemorou os números obtidos mesmo em período de crise econômica mundial.
 

 
Apesar de comemorar os números, Wellington se disse chocado com o momento vivido em vários países. Ele citou como exemplo o Estado da Califórnia, nos EUA, onde famílias perderam tudo o que tinham. O governador atribuiu o problema atual à desordem no crédito, e disse que a crise chegou ao país em setembro, se aprofundando em dezembro, janeiro e fevereiro, com ligeira melhora no último março.
 
Ainda falando em notícias positivas, Wellington Dias informou que o IBGE confirmou safra recorde para 2009. Considerando o período chuvoso deste ano como maravilhoso, o governador anunciou a colheita de 2 milhões de toneladas de grãos nos próximos meses.
 

 
CDL
O presidente da Convenção Nacional dos Dirigentes Lojistas, Roque Pellizzaro Júnior, disse que a crise se deve à falta de confiança no sistema financeiro. Ele elogiou o presidente Lula pela implantação do Cadastro Positivo, mesmo contrário aos banqueiros. A medida vai proporcionar juros menores àqueles que quitam suas contas em dia, e ajudará empresários durante a tormenta econômica.
 
Falando aos presentes sobre o tema da Convenção, "Inovar é preciso", Roque Pellizzaro definiu três grupos de pessoas: as que tem sucesso, e prevêem o que irá acontecer; os de sucesso mediano, que estão dentro da mudança e acompanham os avanços; e os fracassados, que só acompanham as mudanças depois que elas acontecem.
 

 
Yala Sena (flash da Novafapi)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: