Cidadeverde.com

Idosos em abrigos recebem 3ª dose nesta segunda (27); vacinação segue durante semana

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) iniciou na manhã desta segunda-feira (27), a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em pessoas de 70 anos e mais em abrigos de idosos da capital.

De acordo com a FMS, os trabalhos se iniciaram no Abrigo São Lucas e as equipes continuam durante a semana visitando outras Instituições de Longa Permanência de Teresina como a Casa Frederico Ozanan, Lar das Flores de Maria, Vila do Ancião, Lar de Santana, Casa São José, Casa de Manain e Nosso Lar.

Ainda segundo a Fundação, a previsão é que cerca de 506 idosos acima dos 70 anos recebam a dose de reforço, conforme as determinações do Ministério da Saúde. Também em acordo com as orientações do Ministério, o imunizante aplicado é o da Pfizer/BioNTech.  

A coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid em Teresina, Emanuelle Dias, informa que os demais idosos da capital também serão contemplados a partir da próxima semana, com estratégias específicas que serão anunciadas em breve pela FMS.

“Faremos a vacinação em ordem decrescente de idade, de acordo com a quantidade de doses que forem recebidas do Ministério da Saúde”, conta.

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais