Cidadeverde.com

Contra Cori-Sabbá, Piauí quer esquecer jogo tumultuado e se aproximar de acesso

Imprimir

Fotos: Pâmella Maranhão 

A equipe do Piauí Esporte Clube volta a campo pela Série B do Piauiense nesta quarta-feira (29), às 16h, quando enfrenta o Cori-Sabbá, no estádio Tiberio Nunes, em Floriano. O jogo válido pela 9ª rodada da segunda divisão pode aproximar o Enxuga-Rato do principal objetivo na competição que é o acesso. A equipe vem de um empate sem gols diante o Oeirense no final de semana em jogo que chamou atenção pelos problemas extra campo. 

O time comandado por Carlos Alberto tem 13 pontos na tabela, mas pode perder um devido a escalação de um atleta de forma irregular. O lateral Júnior Tatu, que tinha três cartões amarelos. E também não poderá contar com o experiente e referência em campo atacante Eduardo. Mesmo com esse cenário o técnico tenta amenizar o fator externo e focar no peso da partida. 

“Não vai ser um jogo fácil, pois o adversário que é o Cori-Sabbá também busca e está na briga pelo acesso e tem chances reais igual a gente, mas é o que falei lá no início. O Piauí veio para voltar a elite do futebol piauiense e se acontece muitos problemas que dentro do futebol é até normal, mas não pode entrar para dentro de campo. Os atletas estão de parabéns, pois desde o início colocaram palavras à frente como concentração e determinação e estão de parabéns por assimilar essas palavras e colocar elas dentro de campo, mas todos sabem que amanhã será um jogo completamente diferente”, explicou o técnico Carlos Alberto. 

Os donos da casa também brigam pelo acesso e estão com 12 pontos na tabela, mesma pontuação que o Piauí deve ficar caso seja punido, e uma vitória os deixa mais próximos do acesso e por isso o jogo é confronto direto por essa última vaga, já que o Oeirense conseguiu o acesso de forma antecipada. 

Na tarde desta terça-feira (28) o Enxuga-Rato fez seu ultimo treino antes da viagem e com bastante desfalques no CT, mas todos devem estar em campo. Segundo o treinador alguns atletas foram poupados por conta de degaste e dores. O caso do massagista que esteve em campo mesmo expulso e o lateral Júnior Tatu foi citado por Carlos Alberto em tom de lamentação, mas ciente de que a equipe deve receber a punição devida. 

“Essas coisas são além campo e do meu trabalho em si e infelizmente acabou acontecendo. Eu estou tentando deixar para lá e caso venha acontecer a punição que seja a perca do ponto somado, no caso o um ponto do empate. Eu venho de um clube com todo um staff (Fluminense) e organização nesse quesito, porém entendo que o Piauí estava vivendo um momento de remontagem”, acrescentou o técnico. 

O jogo entre Cori-Sabbá e Piauí acontece amanhã (29), às 16h, no estádio Tiberio Nunes, em Floriano. Além dessa partida acontece um jogo em Oeiras, entre Oeirense x Comercial, às 15h45min, no estádio Gerson Campos. Em Campo Maior, Caiçara x Timon, às 15h45min, no Deuddeth de Mello, todos válidos pela 9ª rodada. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais