Cidadeverde.com

Suspeito de liderar assalto ao Banco do Brasil de Miguel Alves é preso na Paraíba

Imprimir

Foto: Divulgação/Polícia Civil 

Atualizada às 14h34

Equipes do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) realizaram na manhã desta quarta-feira (29) a prisão de Gildo Inácio da Silva, o ‘Bicudo’, suspeito de liderar o bando criminoso que assaltou a agência do Banco do Brasil da cidade de Miguel Alves, em outubro do ano passado. A prisão aconteceu na zona rural do município de Livramento, na Paraíba, e contou com a participação da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil paraibana. 

Durante a ação de hoje, as equipes também apreenderam armas e explosivos. 

A prisão de Gildo Inácio é decorrente de mandado de prisão expedido pela Comarca de Miguel Alves no âmbito de inquérito pelo Greco, que o apontou como líder do bando criminoso que invadiu Miguel Alves e roubou a agência do Banco do Brasil, em modalidade criminosa conhecida como ‘novo cangaço’. 

Após ser preso, ele foi conduzido à Regional de Polícia Civil de Campina Grande - PB onde será interrogado para, em seguida, ser transferido para Teresina sob forte escolta da Polícia Civil do Piauí.
Bicudo tem vasto histórico criminal, tendo sido preso em vários estados pela prática de roubo a bancos. Ele também  teve participação no roubo a banco em Luzilândia e no resgate de presos no 22 DP. 

Foto: Divulgação/Polícia Civil 

Outras prisões

Além de Bicudo, também foram presos na ação de hoje Adenoaldo Alves de Brito, Edson Ferreira de Lima, naturais de Livramento-PB, e Wesley Bruno da Silva Oliveira Mendes, natural de Teresina, que estava fazendo uso de documento falso e foragido da justiça do Piauí.

De acordo com delegado, Tales Gomes, coordenador do Greco, Bicudo planejada mais um roubo no Paraíba, semelhante ao realizado em Miguel Alves.

“Nos primeiros dias após o crime nós já tínhamos a certeza da participação do Gildo Inácio nessa ocorrência de Miguel Alves. O que dificultou é que ele fugiu do cerco. A gente vinha na captura dele. Nos últimos meses nós conseguimos mais elementos de prova contra o Bicudo. Um trabalho feito pela diretoria de inteligência da Polícia Civil, no trabalho de investigação feito pelo Greco, a gente conseguiu identificar o local em que ele estava na zona rural dessa cidade (Livramento) e na manhã de hoje, além do Bicudo, prendemos outros três sujeitos e foram apreendidos material, no caso, fuzil e metralhadoras e munições que seriam usadas. Um trabalho de investigação indica que eles iam roubar dentre dez dias a cidade de Santa Luzia. Iam fazer a mesma modalidade de crime que fizeram em Miguel Alves”, afirmou o delegado.

Novos crimes no Piauí estavam sendo planejados. Segundo o delegado, em julho a PRF interceptou um carro com vasto material. 
“No mês de julho, a PRF na cidade de Valença abordou um veículo gol vindo da Bahia e com destino a Teresina e no seu interior foram apreendidas 43 emulsões. Os trabalhos continuaram e no dia 2 de setembro fizemos a apreensão de 1 fuzil e 300 cartuchos de 762 e 23 emulsões. Todo esse material vinha para Teresina e seria entregue para pessoas ligadas ao Gildo Inácio para serem usados aqui e em outros estados como a Paraíba”, declarou.

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais