Cidadeverde.com

Governo beneficia 200 famílias com construção e reforma de poços em Canto do Buriti

Imprimir

Foto:Assessoria de Comunicação

A Secretaria Estadual da Defesa Civil (Sedec) inicia, nesta quarta-feira (29), obras de construção e reforma de quatro poços no Assentamento Santa Clara, zona rural do município de Canto do Buriti. Mais de 200 famílias em quatro comunidades serão beneficiadas com a intervenção, que garante água de qualidade para consumo próprio e reduz os impactos da estiagem na região.

Ao todo, estão sendo investidos R$ 450 mil por meio de recursos estaduais em duas ações. Uma delas consiste na perfuração e implantação de dois sistemas simplificados de abastecimento de água nas células M e Pronaf. A outra atua na desobstrução e instalação de poços nas células H e Sede Velha.

A ordem de serviço foi dada durante reunião articulada por membros da própria comunidade. Estiveram presentes, o secretário estadual da Defesa Civil, José Augusto Nunes; o deputado estadual João de Deus; o coordenador de Apoio Técnico da Sedec, Cícero Neiva; além de lideranças políticas e comunitárias.

De acordo com José Augusto Nunes, a Sedec planeja estender as ações na comunidade para minimizar os efeitos da seca. “A pedido do governador Wellington Dias, estamos buscando, com responsabilidade, solucionar o problema de falta d’água no assentamento Santa Clara, bem como trazer pessoas com conhecimento técnico para estudar a ampliação de alternativas de renda na produção de mel, caju, mandioca dentre outras potencialidades”, explica o secretário.

Para Maria Eliane, que mora em uma das células beneficiadas, ter acesso à água melhora a realidade das famílias da região. “É uma notícia que nos enche de esperança, já que temos dificuldades para conseguir água todos os dias. Agora, vamos ter dignidade e mais qualidade de vida com esses poços funcionando perto de casa”, comemora a produtora rural.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais