Cidadeverde.com

Valendo vaga no Mundial, Resenha se prepara para Copa Liga de Fut7 em São Paulo

Imprimir

Fotos: Wesley Douglas/Resenha FC

A equipe do Resenha FC entra em momentos decisivos de preparação visando a Copa Liga de Futebol 7, que acontece entre os dias 9 e 11 de outubro, em São Paulo. Essa será a segunda competição nacional do time piauiense na temporada, e uma das maiores expectativas gira em torno do confronto entre Resenha x Grêmio,  grandes forças da modalidade que acontece pela primeira vez e de forma precoce, pois se enfrentam ainda na fase de grupos. O campeão e o vice da Copa Liga terá vaga no Mundial de fut7. 

"Sabemos que hoje em dia os olhos e atenções para o Resenha dentro da modalidade são bem maiores, mas estamos bem preparados para representar bem o clube e o estado do Piauí e como sempre buscar o título e a final. Diferente a outra competição que participamos chegamos mais preparados com relação a ritmo de jogo, minutagem em campo, mas também a fase de preparação. Será uma grande competição com clubes fortes do cenário brasileiro como Flamengo, Grêmio, Corinthians", disse Clemilton Miranda técnico do Resenha FC. 

Na temporada 2021, o Resenha FC optou por se filiar a Futebol 7 Brasil que é chancelada a Associação Brasileira e filiada e Federação Internacional e vem se testando em novas competições dentro do cenário nacional do futebol 7 e mira competições internacionais. 

Grupo A: As Bet esporte-PE, São Bernardo-SP, Curitiba-PR, Flamengo-RJ
Grupo B: União Crato-CE, Figueirense-sc, Ponte Preta-SP, Coritiba-PR
Grupo C: Corinthians-SP, Samor-ES, Guarani-SP, Chapecoense-SC
Grupo D: Londrina-PR, Resenha-PI, Grêmio-RS, FTC Ribeirão-SP

A Copa Liga Fut7 terá 16 equipes na briga na fase inicial e os dois primeiros colocados de cada grupo avançando até a quartas de final. O campeão e o vice-campeão terão vaga no Mundial de Fut7. O duelo entre Grêmio e Resenha já era esperado a muito tempo, porém ganhou um ‘tempero’ a mais após a discussão generalizada entre Daniel Coringa, atleta do time gremista e Vassoura, ex-melhor do mundo na modalidade e hoje atleta do time piauiense em um jogo de x1.

Outro destaque recente do time piaueinse é o goleiro Jaquelan, que entrou na lista de convocados para a seleção brasileira de fut7 no último mês. Foi a primeira convocação do piauiense que defende o Resenha há várias temporadas dentro do Futebol 7. 

O time foi ao mercado e se reforça para a Copa Liga. Um dos nomes é confirmados é Tom, que se junta ao elenco somente em São Pualo, e outros dois atletas estão disputando a Série D do Brasileiro e dependendo das definições do final de semana irão poder reforçar a equipe, mas segundo o técnico a intenção é levar 18 jogadores para São Paulo. 

Esse ano o Resenha disputou a Copa do Brasil de Fut7 fase regional e fez a final diante o 91 Sports, mas acabou derrotado (3x2) e por isso não avançou para fase nacional da competição. Atualmente disputa a The Liga – competição estadual em que o time é líder e tem números expressivos em relação aos seus adversários. Em seis jogos são seis vitorias, 42 gols marcados e apenas sete gols sofridos e com isso uma média de sete gols por partida. 

O Resenha é comandado pelo experiente treinador piauiense Clemilton Miranda, que no currículo acumula passagens pela seleção brasileira de futsal e inúmeros clubes fora do país e ele elogia a The Liga que vem sendo o palco de testes do trabalho feito ao longo das semanas. "O nível da The Liga subiu muito. Neste último jogo mesmo fizemos uma partida dura contra o Inforcopy, saimos atrás no placar, mas o time soube ter calma e paciência para mudar a situação do jogo então chegamos mais testados", acrescentou o técnico. 

O Resenha FC treina até o dia 7 de outubro, próxima quinta-feira, e nos próximos dias irá fazer uma maratona de jogos pela The Liga antes da competição nacional e entra em campo sabádo (2) domingo (3) e quarta-feira (6). 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais