Cidadeverde.com
Esporte

Em crise, Barcelona leva 3 a 0 do Benfica e se complica na Champions

Imprimir

Ainda sem vencer na Champions League, o Barcelona corre risco de não sobreviver à fase de grupos pela primeira vez desde a temporada 2000/01. Nesta quarta-feira (29), o time espanhou foi derrotado por 3 a 0 pelo Benfica, em Lisboa.

Foi o segundo resultado negativo da equipe comandada por Ronald Koeman, também atropelada na estreia: 3 a 0 para o Bayern de Munique por 3 a 0, na Espanha.

Na primeira temporada desde 2002/03 em que inicia o principal torneio de clubes da Europa sem contar com o argentino Lionel Messi, recém-transferido para o PSG, o Barcelona está na lanterna do Grupo E.

O líder é o Bayern, com seis pontos, seguido do Benfica, com quatro. O Dínamo, em terceiro, tem um.

Depois de um empate sem gols com os ucranianos na estreia, a equipe dirigida por Jorge Jesus contou com dois gols de Darwin Nunez e um de Rafa Silva para superar os espanhóis.

O time azul-grená terminou a partida com um a menos, com Eric Garcia expulso a cinco minutos do fim.

Em busca dos primeiros pontos na Champions, o Barcelona voltará a campo pela competição no dia 20 de outubro, quando vai enfrentar o Dínamo no Camp Nou.

Até lá, a pressão no clube catalão deve ser alta. O desempenho também é decepcionante no Campeonato Espanhol: os comandados de Koeman ocupam apenas a sexta colocação.

Fonte: Folhapress

Imprimir