Cidadeverde.com

Polícia prende Pezão em Paes Landim e fecha o cerco contra comparsa

Imprimir
Um dos crimes que aconteceram na última semana no sul do Estado está prestes a ser solucionado. Um dos acusados de sequestrar o gerente e roubar a agência dos Correios em Paes Landim (457Km de Teresina) foi preso pela polícia. O segundo criminoso está cercado em uma roça a cerca de 17Km da sede do município.
 

 Retrato falado de "Pezão" divulgado pela PF
 

De acordo com o tenente Jorge Luis que participou do encalço aos criminosos, a dupla foi ajudada por moradores da região. “Algumas pessoas são parentes e deram pistas falsas. Mas nós conseguimos encontrar a casa onde eles se escondiam”, revela o militar que é da Companhia Independente da Polícia Militar de Oeiras (CIPM Oeiras).

 

Segundo o tenente, o elemento conhecido como ‘Pezão’ estava recebendo alimento em uma casa abandonada quando foi abordado pela polícia, tentou reagir mas acabou preso por volta das 14h30 de sábado (4). “Ele chegou a puxar uma arma, mas acabou rendido”, descreve. Pezão tem onze mandatos de prisão e cumpria pena de 12 anos em Brasília quando recebeu o direito de visitar a família em Paes Landim, e não retornou mais para a penitenciária. Em poder do criminoso foram encontrados R$ 6.700, dos cerca de R$ 60 mil levados dos Correios da cidade e armas.

 

O outro acusado de nome Almir, foi alertado por populares, conseguiu fugir e está escondido em uma roça, entre os municípios de Paes Landim e Socorro do Piauí, de acordo com o Tenente Jorge Luis. Seis viaturas da polícia estão na cidade trabalhando nas investigações.

 

O crime

Segundo a polícia, a dupla de criminosos roubou uma moto por volta da meia noite da última quarta (1º) e às 2h da madrugada de quinta foram à casa do gerente dos Correios e o rendeu até a abertura da agência. Após o assalto, ambos fugiram a pé.
 
 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: