Cidadeverde.com

River tem mais dois jogos treinos na programação antes da Pré-Copa: “Ver situações de jogo”

Imprimir

Foto: Jackson Nunes/RiverAC

O River fez no último sábado (2) seu segundo jogo treino. A equipe segue uma programação intensa de treinos e amistosos visando o jogo pela Pré-Copa do Nordeste contra o Lagarto-SE que acontece no dia 14 de outubro, em Teresina. A partida que aconteceu no CT Afrânio Nunes terminou no placar de 8 a 0 para o Galo, com gols de Igor Bádio (2x), Juninho Arcanjo, Vitor Salvador, Émerson Catarina, Caio (2x) e Lucas Formiga. Um novo jogo treino está programado para quarta-feira (6). 

“A gente fez algumas alterações ali com opções técnicas para a gente ir montando a nossa equipe já visando o jogo contra o Lagarto, mesmo com a fragilidade do adversário a gente conseguiu ver algumas situações importantes, mas quando a gente solicita um jogo treino é exatamente para ver o nosso desenrolar e o que nos nós propomos a fazer e os meninos estão conseguindo fazer isso. Um outro já trabalhou junto em algum setor de campo e isso facilita para ajustar mais rapidamente e estamos vendo uma solução boa”, frisou o técnico Wallace Lemos. 

O River enfrentou neste sábado (2) o time amador do Roma, que é vice-campeão da Copa Sitricon. Antes disso, fez uma partida diante o Royal Fênix, time de Caxias-MA e venceu por 6 a 1. O jogo da quarta-feira (6) será uma espécie de coletivo interno e no final de semana deve acontecer mais um amistoso contra uma equipe de fora do estado ainda não definida. Com isso, a comissão técnica fecha a fase de pré-temporada com quatro jogos treino. 

Um dos últimos nomes a se apresentar no Poleiro do Galo foi o meio-campo Juninho Arcanjo, ex-Altos, que chegou ao CT na última sexta-feira, mas já esteve em campo no amistoso entre os titulares e marcou um dos gols da vitória elástica. 

A fase eliminatória da Copa do Nordeste começa já neste mês de outubro e River vai fazer sua pré-temporada com 30 dias de treinamentos em que o técnico Wallace Lemos tem o desafio de dar liga a essa equipe e buscar a vaga até a fase de grupos. Este ano a Pré-Copa terá três fases.
 
O primeiro desafio do River será diante o Lagarto-SE no dia 14 de outubro, em Teresina. Será jogo único e conseguindo avançar os piauienses irão enfrentar o CRB-AL. 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais