Cidadeverde.com
Últimas

Jaqueline Lima e Juliana Viana são convocadas para o Pan-Americano de badminton em Cali

Imprimir

Foto: Abelardo Mendes Jr / rededoesporte.gov.br

A Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) confirmou os nomes dos atletas convocadados para repreentar a equipe Brasileira de badminton nos Jogos Pan-Americanos Júnior em Cali, na Colômbia  e entre os quatro convocados duas atletas piauienses - Jaqueline Lima e Juliana Viana, ambas da Joca Claudino. A competição está marcada para acontecer entre os dis 25 de novembro e 5 de dezembro. O país terá quatro representantes ao total. 

LISTA DE CONVOCADOS: 

* Donnians Lucas Abreu de  Oliveira
* Jonathan Santos de Souza Matias
* Jaqueline Lima
* Juliana Viana Vieira

No último mês de setembro os piauienses disputaram o Brasil Internacional Series, que aconteceu em Teresina e houve domínio dos Brasileiros e em especial piauienses no pódio, entre os destaques esteve a atleta Jaqueline Lima, que subiu ao lugar mais alto do pódio nas duplas femininas e duplas mistas. 

Jaqueline Lima incluve esteve nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru no ano de 2019 e voltou com duas medalhas de bronze, na época alem dela foram os irmãos Francielton e Fabrício Farias além de Samia Lima. 

Para muitos dos atletas de badminton está acavou sendo a primeira competição de alto nível após as paralisações devido a pandemia, porém os próximos meses prometem calendário bem cheio já pensando nesse momento de retomada e no processo até Paris 2024 em que o ciclo olímpico será bem menor. 

Os Jogos Pan-Americanos é destinado a atletas de 14 a 22 anos vai oferecer qualificação para os Jogos Pan-Americanos Santiago 2023. Os medalhistas de ouro das modalidades Simples Feminina e Simples Masculina serão qualificados para os Jogos Pan-Americanos de Santiago de 2023. O evento aconteceria em junho de 2021, mas foi remarcado devido a alteração no calendário mundial de competições causada pela pandemia do Covid-19.

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Imprimir