Cidadeverde.com

Palmeiras, São Paulo, Timão e Santos se classificam

Imprimir

A invencibilidade do Corinthians em 2009 quase acabou na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Sem Ronaldo, Elias, Douglas, William, Alessandro, Morais e Túlio, a equipe de Mano Menezes se recuperou contra o Mirassol e conseguiu empate por 2 a 2 neste domingo, fora de casa. Enfrentará o São Paulo nas semifinais.

O Corinthians permaneceu na terceira colocação da tabela com 39 pontos, contra 42 do vice-líder São Paulo. Como o rival ficou à frente na fase classificatória, jogará o mata-mata com a vantagem de avançar com dois resultados iguais e de fazer a segunda partida no Morumbi. A primeira provavelmente será no Pacaembu.

Na próxima semana, enquanto o São Paulo se preocupará com o jogo contra o Defensor Sporting, pela Copa Libertadores da América, o Corinthians ficará concentrado para as semifinais do Estadual em Itu (SP). Já o Mirassol, que encerrou a sua campanha no meio da tabela com 28 pontos, começará a se planejar para a sequência do ano.

Santos x Ponte Preta

Em uma partida dramática, o Santos derrotou neste domingo a Ponte Preta, por 3 a 2, de virada, e classificou-se para as semifinais do Campeonato Paulista. Com três gols de Kléber Pereira, depois de estar durante boa parte da rodada fora da zona de classificação, o Peixe conquistou a vitória, mesmo jogando fora de casa, no estádio Moisés Lucarelli.

Com o triunfo obtido em Campinas, o Alvinegro praiano chegou aos mesmos 37 pontos da Portuguesa, que bateu o Santo André, por 2 a 1. No entanto, com um saldo de gols superior (10 a 9), os santistas se garantiram nas finais do Estadual.

Agora, o time da Vila Belmiro começa a pensar nas semifinais contra o Palmeiras, primeiro colocado da fase de classificação. Para o primeiro confronto das finais, o Santos não poderá contar com o lateral Luizinho e o zagueiro Domingos, ambos suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo. Antes do Verdão, o Peixe vai até Maceió, onde enfrentará o CSA na próxima quarta-feira, pela primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil.

São Paulo x São Caetano

O São Paulo deixou escapar a vitória nos acréscimos neste domingo e teve de se contentar com o empate por 2 a 2 com o São Caetano, no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. Escalado com apenas três titulares (Rogério Ceni, Miranda e Arouca), o Tricolor esteve muito perto de conquistar o triunfo, mas cedeu o empate nos acréscimos e teve de se conformar com a segunda colocação na primeira fase do Campeonato Paulista.

O time de Muricy Ramalho esperava alcançar a ponta neste domingo, mas não chegaria à liderança mesmo se tivesse vencido, já que o Palmeiras confirmou a dianteira ao derrotar o Botafogo. Desta forma, o Tricolor duelará na semifinal o arquirrival Corinthians. Como terminou na frente do Alvinegro, o São Paulo jogará por dois empates na semifinal para alcançar a decisão.

São Paulo e Corinthians já manifestaram o desejo de as partidas serem disputadas no Morumbi e no Pacaembu, respectivamente, mas caberá à Federação Paulista confirmar os locais e as datas.

Neste domingo, o Tricolor abriu o placar com gol impedido de André Lima, que balançou as redes pela primeira vez nesta temporada. Renato Silva completou para o São Paulo, mas Luan e Marcelo Batatais empataram para o Azulão.

Palmeiras x Botafogo-SP

Ao contrário do que se esperava, o Palmeiras jogou com sua base titular como "esboço", como chamou Vanderlei Luxemburgo definiu, para visitar o Sport na quarta-feira pela Libertadores. Mesmo assim, teve trabalho, mas conseguiu virar sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, vencer por 2 a 1 no Palestra Itália e assegurar o primeiro lugar no Campeonato Paulista.


Os três pontos somados neste domingo deixaram o Verdão com 44 nesta primeira fase do Estadual, dois acima do São Paulo. Com isso, os atuais campeões enfrentam o Santos nas semifinais, com vantagem de dois resultados iguais para chegar à decisão. As datas dos confrontos serão definidas nesta segunda-feira.

Antes dos clássicos com o Peixe e do decisivo confronto contra o Sport, no entanto, o time teve problemas na defesa e sofreu gol de falta de Betão aos 43 minutos do primeiro tempo, em falha do goleiro Bruno. Depois do intervalo, Ortigoza, que havia entrado no lugar de Lenny, empatou aos 12 minutos e Diego Souza virou dois minutos depois. Era o suficiente para se confirmar na primeira colocação.


Fonte: IG




Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: