Cidadeverde.com

Luiz Lobão quer que Dr. Pessoa “tome as rédeas” da crise do transporte

Imprimir

Foto: Paula Sampaio/Cidadeverde.com 

O vereador Luiz Lobão (MDB) fez um apelo ao prefeito Dr. Pessoa (MDB) nesta quarta-feira e pediu que ele “tome as rédeas” das discussões que perpassam a crise no transporte público da capital. Para o parlamentar, a população mais carente é a mais prejudicada com a situação. 

“Estamos falando em nome da população de Teresina, aquele que é mais carente, que precisa mais, aquela que em maior quantidade deu o maior suporte para a eleição do atual prefeito Dr. Pessoa Leal, que apelamos para que tome as rédeas dessa discussão”, frisou. 

A Câmara Municipal de Teresina aprovou nesta quarta-feira (06) uma Audiência Pública que buscará esclarecimentos sobre as tratativas realizadas entre a Prefeitura e os empresários do transporte público. Luiz Lobão foi o autor da proposta e prevê o início do debate para a próxima semana. 

“Estamos nessa casa para fazer nosso papel que é convocar mais uma vez. Já realizamos uma CPI, entregamos tudo ao poder concedente que é a Prefeitura, que prometeu que logo após a CPI resolveria esse problema. Está com mais de 40 dias que foi encerrada e entregue ao Executivo e estamos nesse impasse”, pontuou. 

Impasse 

A crise no transporte se arrasta na capital há mais de um ano e já ganhou diversas datas para uma possível resolução, até agora, nunca concretizada. 

A Prefeitura de Teresina chegou a anunciar que havia chegado a um consenso com os empresários que administram os consórcios do transporte e que colocaria um fim na problemática na segunda-feira (04). 

No entanto, os empresários retrocederam ao alegar que o Poder Municipal havia adicionado uma cláusula não acordada no contrato. O item acrescentado colocava sob a responsabilidade das empresas que novas greves não voltassem a se suceder na capital.


Flash Paula Sampaio
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais