Cidadeverde.com

Caminhão derruba postes e moradores ficam sem energia no Recanto das Palmeiras

Imprimir

Foto enviada ao Cidadeverde.com

Moradores da rua Jornalista José Patrício Franco, no bairro Recanto das Palmeiras, na zona Leste de Teresina, estão sem energia desde às 10h desta quarta-feira (6). Três postes foram derrubados por um caminhão e até o momento permanecem sobre a via.

Segundo moradores, o motorista do caminhão seguiu viagem após o acidente. Parte dos postes está interditando a rua dificultando o acesso às casas da região. Fios de alta tensão estão sobre as calçadas de algumas residências.

Ainda de acordo com moradores, a Equatorial foi acionada assim que o acidente aconteceu e uma equipe chegou a ir no local, mas até o momento os postes não foram recolocados.

 

 

A Equatorial Piauí se manifestou sobre o episódio através de nota: 

A Equatorial Piauí esclarece que o fornecimento de energia na rua José Patrício Franco, no bairro Recanto das Palmeiras, zona Leste de Teresina, foi prejudicado na manhã desta quarta (06), após colisão de caminhão com a rede. O veículo arrastou mais de 160 metros de cabos da rede de baixa tensão da Distribuidora, ocasionando danos a condutores e 3 postes da concessionária. 

A Empresa informa que, o primeiro registro da ocorrência se deu às 10h54 e, com manobras do sistema, foi possível restabelecer, às 13h11, o fornecimento a parte dos clientes atingidos. 

A Distribuidora reforça que o caso é complexo, pois não envolve apenas a manutenção no sistema, mas sim uma reconstrução da rede destruída após o acidente. Em função disso, foi necessária uma logística especial para transporte do material e mobilização de caminhões de manutenção pesada. As equipes trabalharão durante a noite e madrugada para a reconstrução da rede danificada, com a recomposição dos 04 vãos de cabos atingidos e a substituição dos postes abalroados. O trabalho é para que os 23 clientes com fornecimento ainda interrompido, possam ter o serviço restabelecido o mais rápido possível.

A Equatorial ressalta que, até setembro de 2021, já registrou mais de 1600 acidentes envolvendo postes, o que causa transtornos à população, devido a interrupção no fornecimento, além dos prejuízos financeiros e riscos de acidentes. A empresa esclarece, ainda, que, em casos de acidentes com danos às redes de distribuição, sempre que é possível identificar o condutor do veículo, são adotadas as providências para cobrança do valor relativo aos prejuízos causados.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais