Cidadeverde.com

Evandro Hidd explica porque ainda acredita em filiação de Charles da Silveira

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidade Verde

O vereador Evandro Hidd (PDT) afirmou na terça-feira (06) que ainda acredita na filiação do ex-presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Charles da Silveira no partido. Em junho, ele havia anunciado que deixaria o ninho tucano para migrar à sigla. Mas, recuou da decisão para apoiar a pré-campanha do ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) a governador.
 
Evandro Hidd destacou os motivos pelos quais não descarta a filiação de Charles da Silveira:

Segundo ele, o ex-presidente da FMS manteve o voto declarado no candidato à presidência da república, Ciro Gomes (PDT) e  anteriormente esteve em evento junto ao presidente nacional da sigla, Carlos Lupi (PDT), onde reafirmou a identificação com bandeiras da legenda.

“Na fala dele,  deixou isso claro. Nós queremos e estamos batalhando pela vinda do professor Charles ao PTD”, frisou. 
 
A busca pela filiação de Charles da Silveira, no entanto, não deverá significar uma aproximação da sigla com a chapa que se forma entre PSDB e Progressistas para a disputa em 2022. Evandro Hidd foi enfático ao dizer que a prioridade é garantir um cenário no Piauí que seja favorável para a campanha de Ciro Gomes.  
  
“Não podemos atropelar as coisas. A nossa preocupação maior é a eleição de Ciro Gomes, a preparação de chapas proporcionais, palanques para Ciro Gomes aqui no estado do Piauí que dêem resultado”, frisou.  

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais