Cidadeverde.com

No Galo, Juninho Arcanjo cita novo ciclo e confiança do técnico Wallace Lemos

Imprimir

Fotos: Jackson Nunes/RiverAC

Quem chega ao CT Afrânio Nunes, caso do River na capital se depara com muitos novos rostos. Isso porque a equipe vive o processo de remontada pensando nos compromissos da temporada 2022, mas um dos nomes que pode ser visto como exceção dentro desse cenário é o meio-campo Juninho Arcanjo, que após duas temporadas no Altos, agora veste a camisa de um dos principais rivais no estado – o River. O time se prepara para disputa a fase eliminatória da Copa do Nordeste quando enfrenta o Lagarto-SE no dia 16 de outubro, em Teresina. 

“Um novo desafio para mim, uma nova história que espero construir aqui e a gente sabe da responsabilidade que é muito grande em vestir essa camisa. Uma camisa de peso, um clube de tradição mesmo a gente sabendo que não passa por um bom momento no cenário nacional. A gente espera dar nosso melhor sempre, vencer jogos e dar alegrias ao torcedor”, afirmou o meia Juninho Arcanjo. 

Juninho esteve em campo no amistoso dessa quarta-feira (6) e também no final de semana. Logo de cara, começou entre os 11 do técnico Wallace Lemos e marcou gols em ambos os jogos treinos. Vivendo um novo ciclo dentro da carreira o atleta fala estar motivado e contente em voltar a trabalhar com Wallace, técnico que o trouxe ao futebol piauiense. 

“O Wallace que eu conheço demais, né? A gente fez um trabalho muito bom no Moto Club em 2019, no Parnahyba no ano passado até a pandemia e depois disso foi para o Maranhão e tive o convite do Altos onde fiz uma ótima história junto com meus companheiros e voltar a trabalhar com o professor é muito bom, tenho uma gratidão muito grande por eles, ele e professor Jonas (auxiliar)”, contou Juninho. 

O River realizou três amistosos até agora e venceu todos por placares elásticos. O jogo aparentemente mais complicado para o recém formado elenco aconteceu na tarde de ontem (6) no CT Afrânio Nunes contra um combinado de atletas profissionais e amadores e o time venceu por 4 a 0, porém mais um amistoso irá acontecer no sábado (9) fechando esse cronograma de jogos treinos contra o Liberal, time da cidade de Buriti dos Lopes, no Albertão. 

O jogo entre River x Lagarto será no dia 16 de outubro, às 16h, com local a definir. O jogo é único e valido pela 1ª fase de mata mata da Pré-Copa do Nordeste 2022. Avançando o River enfrenta fora de casa o CRB-AL. 

Veja outras partes da entrevista com o meia Juninho Arcanjo: 

Desconhecimento do adversário: 

“O mais importante nesse momento é focar no trabalho e conseguir passar essas três fases (da Pré Copa) e assim dar calendário melhor para o clube, pois isso vai ser importante também para nos jogadores, comissão, diretoria e a gente espera conseguir se preparar bem para esse primeiro desafio até porque eu mesmo não conheço nada da equipe deles. Não sei se virão com a equipe su20 ou principal, mas mais importante é focar no nosso”, disse Arcanjo. 


Novo grupo:

“É um grupo novo, mas conheço alguns deles de jogar contra e com a nossa experiencia esperamos conseguir ajudar essa molecada, essa garotada e jogar bem em campo e convencer. A parte de entrosamento a gente ganha no dia a dia e nesse momento é normal, mas creio que no dia 16 vamos conseguir fazer uma boa estreia”, diz. 

 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais