Cidadeverde.com

Por bicampeonato na Copa Batom, Juventude Timonense aposta em troca de técnico

Imprimir

Fotos: Pâmella Maranhão 


 
A Copa Batom tem início neste sábado (9) e a equipe do Juventude Timonense, atual campeão começará a por em pratica todo o trabalho que vem sendo realizando visando a disputa do torneio e também do Campeonato Maranhense. O time natural do estado vizinho, mas disputando competições no Piauí entra em campo contra o Bonsucesso no sábado (9), às 16, no Lindolfo Monteiro. 

Para as duas competições que terá nessa reta final do ano a diretoria optou por mudanças e contratou o técnico Léo Rios, recém-chegado ao clube, se apresentou na segunda-feira (4) para substituir André Beijoca. “A gente sentiu que o trabalho dele não estava batendo com o da filosofia do clube”, disse o presidente do Juventude Timonense.

Léo Rios é natural de Salvador-BA, mas estava recentemente no estado do Tocantins onde comandou equipe ao longo da Série A2 do Brasileiro. O trabalho não terminou com acesso, mas rendeu um pouco mais de experiencia ao jovem técnico que agora chega ao Juventude com objetivo de conquistar o bicampeonato. 

“A gente já conhece a história do Juventude Timonense e sabe que é a história de uma equipe vencedora que sempre briga por títulos e no futebol feminino é tradicional. O trabalho já tinha iniciado e percebi que estamos falando de uma equipe jovem, mas de muita qualidade e acredito que faremos uma grande Copa Batom, que vai servir de base para o Estadual”, disse Léo Rios, técnico do Juventude Timonense.  

A equipe tem 21 atletas. A maioria delas nomes do estado do Maranhão, cidades próximas a Timon, porém também fez algumas contratações e todas com o mesmo perfil – atletas jovens e que estavam em movimentação recentemente. Um dos nomes é a zagueira Thaynara, 21 anos, ex-Ibis, de Recife. 

“Vamos fazer uma boa Copa Batom e um bom Maranhense e quero agradecer também a oportunidade dada pela diretoria não só a mim, mas todas as meninas que estão aqui. Viemos com o intuito de vencer e acredito que todas as meninas que saíram de casa foram com esse pensamento e as competições que tem aí com fé em deus iremos arrastar tudo”, afirmou a atleta. 

A Copa Batom começa neste sábado com dois jogos – Juventude Timonense x Bonsucesso e Vila Real x Saideira, ambos no Lindolfo Monteiro a partir das 16h. No domingo (10) acontecem mais dois jogos. A competição volta acontecer após um ano sem edição devido a pandemia e terá 16 equipes na briga pelo título. 

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais