Cidadeverde.com

Guarda Civil Municipal registra mais de 400 ocorrências nos últimos três meses

Imprimir

Fotos: Divulgação/GCM

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina divulgou nesta sexta-feira (08) o balanço das ações preventivas realizadas nos últimos três meses na capital.  De acordo com os dados, foram contabilizadas cerca de 430 ocorrências entre apreensão de armas, condução de suspeitos, recuperação de veículos furtados/roubados, dentre outras.

Ainda segundo o monitoramento, as áreas da capital com o maior número de ocorrências foram as zonas Sul e o Centro, no turno da manhã.

O coordenador municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial, Nixon Frota, destaca que, diariamente, a GCM monitora 1.300 prédios e estruturas municipais, incluindo, por exemplo, escolas, praças, terminais e estações de ônibus.

Sobre as áreas com maiores índices de ocorrências no último trimestre, o comandante da GCM de Teresina, André Viana, justifica que existem diversas variáveis para os altos números nas duas regiões.

“Quanto mais a Guarda Municipal está junto à população, mais atende ocorrência e isso reflete também nesses números. Essas duas áreas com maiores índices têm algumas peculiaridades. No Centro, temos um intenso fluxo de pessoas nas paradas de ônibus e em praças públicas e, com a presença preventiva, a Guarda se depara com um maior número de ocorrências. Já na zona Sul temos um maior número de prédios públicos do município, consequentemente, o efetivo da GCM nessa área é maior. Além disso, temos as estações de ônibus que eram pontos críticos. Esses e outros fatores refletem em um maior número de atendimento nessas duas áreas”, justifica André Viana.

Além do patrulhamento preventivo em viaturas, a Guarda Civil Municipal de Teresina atua em diversas áreas, seja com o motopatrulhamento no Centro da cidade, com postos fixos como nas avenidas Marechal Castelo Branco e Raul Lopes ou dentro de estruturas públicas como o Parque da Cidade e o Complexo Parentão.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais