Cidadeverde.com

Confira o que vai funcionar em Teresina no feriado de Nossa Senhora Aparecida

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com 

No Piauí, no próximo dia 12 de outubro, Feriado de Nossa Senhora Aparecida, apenas os bancos, a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e algumas escolas particulares religiosas não funcionarão. Isso porque o feriado foi antecipado para o dia 26 de março pelo Poder Executivo Estadual em razão do agravamento da pandemia de Covid-19 à época no estado.

COMÉRCIO 

O comércio funcionará normalmente no Piauí. Ao Cidadeverde.com, o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (SINDILOJAS), Tertulino Passos, informou que o comércio nos bairros e no centro funcionará normalmente devido à antecipação do feriado. 

BANCOS 

Já os bancos no Piauí estarão fechados. Acontece que a antecipação do feriado de Nossa Senhora Aparecida só foi possível por conta de um decreto estadual. O Governo Federal não antecipou o feriado. Apenas os caixas eletrônicos estarão funcionando no dia 12 de outubro. 

GOVERNO DO PIAUÍ

O Governo do Piauí e os órgãos estaduais do Poder Executivo terão expediente normal durante o dia 12 de outubro, segundo informou a assessoria de imprensa.  

PREFEITURA DE TERESINA

A Prefeitura de Teresina também terá expediente normal durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida. 

ASSEMBLEIA 

Foi aprovado na Assembleia Legislativa do Piauí o ponto facultativo. Então, no próximo dia 12 de outubro a Alepi estará fechada. 

CÂMARA MUNICIPAL

A Câmara Municipal de Teresina também estará fechada no feriado do dia 12 de outubro. 

ESCOLAS PRIVADAS

O funcionamento das escolas privadas em Teresina e no Piauí segue normalmente. Apenas algumas escolas religiosas estarão fechadas durante o feriado em razão da comemoração religiosa, segundo informou o presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Piauí (Sinepe)Marcelo Siqueira.

Em regra, as escolas estarão funcionando normalmente devido à antecipação do feriado. 

TRIBUNAL DE JUSTIÇA

O Tribunal de Justiça do Piauí também terá expediente normal durante a próxima terça-feira (12).

 

 

Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais