Cidadeverde.com

Com atacante Waldir, Flu-PI tem lista robusta de pré-contratos 2022; Negociação com Roney fica distante

Imprimir

Foto: Lucas Almeida/Sampaio Correa

Atacante Roney

O Fluminense optou por disputar a fase eliminatória da Copa do Nordeste que inicia ainda este mês com o elenco Sub20, mas paralelo a isso a diretoria trabalha de forma intensa nos bastidores para montar um elenco competitivo visando 2022. De acordo com a diretoria existem pré-contratos assinados com sete nomes e um desses nomes é o atacante Waldir, destaque no Campeonato Piauiense desse ano e que estava na Juazeirense-BA, outro nome que ganhou força nos últimos dias é do atacante Roney, com passagens pelo River e que está no Sampaio Corrêa, mas essa negociação perdeu forças e ganhou capítulos um tanto quanto dramáticos. 

De forma bastante sigilosa a equipe do Fluminense tem ido ao mercado e está montando o elenco principal que irá disputar na temporada 2022 a Copa do Brasil, Série D do Brasileiro e Campeonato Piauiense competição em que é atual vice-campeão. 

O time tem buscado nomes conhecidos no estado do Piauí e que foram destaques em outros clubes como o atacante Waldir, destaque do Flamengo na temporada e que depois vestiu a camisa da Juazeirense onde disputou Série D e Copa do Brasil, este já com pré-contrato assinado. 

Foto: Roberta Aline

Atacante Waldir deve vestir a camisa do Flu em 2022

O Vaqueiro também tem ido buscar no Altos, time piauiense que estava na disputa da Série C até algumas semanas atrás alguns nomes e quem está próximo de fechar é o goleiro Fábio Deos. 

Negociação atacante Roney:

Um nome que chegou a ser confirmado pela diretoria do próprio Sampaio Corrêa-MA através do presidente Sergio Frota foi do atacante Roney, mas aparentemente a negociação perdeu força, pois o próprio atleta não tem interesse de defender as cores do clube piauiense por ter outras propostas. Roney tem contrato com o Sampaio-MA até o dia 7 de janeiro, mas não está sendo utilizado pelo clube que disputa Série B do Brasileiro. 

“Com todo respeito ao Piauí, mas não tenho a intenção de voltar para aí agora. Eu estou aqui no Sampaio com propostas de outros clubes de Série C e Série B que são melhores para mim. Eu”, afirmou o atacante. O empresário do atleta, Endrygo Tyciano reforçou a fala e disse que a intenção é encerrar o vinculo com o clube maranhense nos próximos dias em comum acordo. 

“Ele tem mais três meses de contrato com o Sampaio então dá para negociar a rescisão e cada um seguir sua vida. Roney esteve no Piauí, no River e é grato, mas hoje em dia ele tem mais mercado e não teria porque voltar agora. Não é uma questão de dinheiro e sim de visibilidade para o atleta”, acrescentou o empresário. 

O Fluminense vai enfrentar o Imperatriz-MA no próximo dia 16 de outubro pela Pré-Copa do Nordeste, jogo único que acontece na casa do adversário no estado do Maranhão. Avançando irá medir forças contra o Botafogo-PB também em jogo único pela segunda fase e depois disso terá a terceira e última fase do mata mata para poder carimbar vaga na fase de grupos da competição regional. Todos esses nomes que estão sendo contratados ou em negociação tem previsão de se apresentar somente no final do ano, mês de novembro quando a equipe inicia pré-temporada visando o Piauiense 2022. 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais