Cidadeverde.com

Strans capacita agentes para fiscalização de ciclovias e ciclofaixas em Teresina

Imprimir
  • STRANS6.jpeg Ascom/ Strans
  • STRANS5.jpeg Ascom/ Strans
  • STRANS4.jpeg Ascom/ Strans
  • STRANS3.jpeg Ascom/ Strans
  • STRANS2.jpeg Ascom/ Strans
  • STRANS1.jpeg Ascom/ Strans

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) realizou a capacitação de 25 agentes para a fiscalização de ciclovias e ciclofaixas em Teresina. O curso teve início dia primeiro de outubro e foi concluído neste sábado (09). 

De acordo com o chefe de Divisão de Ensino da Gerência de Educação de Trânsito da Strans,  Allan Pitter, o curso visa a preparação dos profissionais para o projeto da Prefeitura de Teresina, que prevê a extensão das faixas destinada para os ciclistas na capital.
 
Conforme o chefe de Divisão, a Superintendência costuma receber diversas denúncias de desobediência por parte dos ciclistas as normas de transito. Segundo ele, a ação dos agentes será no sentido de fiscalizar e educar o grupo de condutores.

“As maiores reclamações são quando avançam na faixa mais à esquerda ou em cruzamentos. Quando estão montados na bicicleta, ela passa a ser considerada um veículo. Muitos desconhecem isso, então descumprem, avançando o sinal ou andando pela contramão”, explicou.
 
A solenidade de encerramento do curso contou com a presença do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB). Ele pontuou sobre a necessidade de humanizar e de capacitar constantemente os agentes para melhorar a atuação desses profissionais na fiscalização.

A agente de trânsito Jáiza Lopes das agentes capacitadas. Com 20 anos de trabalho na Strans,ela revelou estar apaixonada pela modalidade de fiscalização que possibilita um contato mais próximo com o usuário.

Paula Samapaio (com informações da Strans)
redacao@cidadeverde

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais