Cidadeverde.com
Últimas

Casa pega fogo e vizinho salva criança de 8 anos por janela; família precisa de ajuda

Imprimir

Foto: Ironildes Ribeiro Lima

Uma garota de 8 anos por pouco não perde a vida em um incêndio no bairro Santa Clara, zona Sul de Teresina. Por volta da meia-noite deste domingo (10/10) uma casa pegou fogo e a criança acabou ficando presa ao tentar fugir das chamas. O vizinho resgatou a menina, após arrancar a janela da sua própria residência para retirá-la, já que ela estava em um beco.  

Ironildes Ribeiro Lima, vizinha da criança, procurou o Cidadeverde.com para relatar o caso e pedir ajuda à mãe da criança. À nossa reportagem, Ironildes relembrou os momentos de terror que viveu ao ver as chamas consumirem a casa que pertence a ela, mas estava cedida para a família da criança que ficou presa. 

A menina de 8 anos conseguiu ser resgatada sem ferimentos graves. Ela ficou apenas com queimaduras leves no braço direito. "A gente ficou em estado de desespero. Não gosto nem de contar que dá vontade de chorar. [Só de lembrar] da hora que vi ela se queimando", relembrou Ironildes Ribeiro Lima. 

Até o momento não se sabe a causa do incêndio. A mulher que mora na casa que incendiou se chama Maria de Lurdes Pereira dos Santos e ela tem dois filhos. Segundo informou Ironildes Ribeiro Lima, a mulher encontra-se desempregada e tem sustentado a família apenas com o que consegue fazer de diária. 

A vizinha da mulher pediu para aqueles que puderem ajudar Maria de Lurdes a reconstruir sua vida, façam por meio de doação ou através do contato 86 9 9913-6166. No momento, a Maria de Lurdes e os dois filhos estão acolhidos na casa de Ironildes. 

 

Dados bancários para ajudar Maria de Lurdes:

CONTA 
CAIXA ECONOMICA FEDERAL
Agência 1987
Operadora 013
Conta 47570-1

 

 

Flash Nataniel Lima
[email protected]

Imprimir