Cidadeverde.com

Painel da Fiocruz revela 146 mil pessoas com 2° dose de vacina atrasada no Piauí

Imprimir

Foto: Roberta Aline

O Piauí possui 146.848 pessoas com a 2ª dose da vacina contra a covid-19 em atraso. Os dados são do Painel de Atraso elaborado pela Fiocruz. O painel mostra que, até o momento, o estado possui 1.058.957 pessoas com apenas a 1° dose da vacina. Em todo o país, o número de atrasados é de 11.474.659 pessoas.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi), a análise levou em conta apenas indivíduos que tomaram a 1° dose dos imunizantes,  mas que não receberam até agora a segunda dose das vacinas contra a Covid-19 após 14 dias do prazo previsto. O levantamento também calculou uma data limite para quando os indivíduos deveriam ter recebido a 2° dose. Para AstraZeneca e Pfizer o estudo considerou  84 dias de intervalo e para Coronavac  28 dias.

“No Piauí nos já percebemos reflexos da vacinação da nossa população nos números registrados diariamente, temos redução nos números de óbitos e internações por Covid-19 e cada vez mais nos aproximamos da vitória contra a pandemia. No entanto, não podemos abaixar a guarda, todos precisam continuar seguindo as orientações e medidas sanitárias, além de tomarem as duas doses da vacina”, disse o secretário de saúde, Florentino Neto.

Segundo a Sesapi, a segunda dose é que completa o processo de imunização contra o vírus.

Dados do Sistema de Informações do Plano Nacional de Imunização demonstram (SIS-PNI), que até esta segunda (11), foram aplicadas no Piauí 3.512.011 doses de imunizantes, sendo que destas mais de 2.210.654 são de primeira dose. Em relação à imunização completa, já são 1.296.258  piauienses que completaram seu esquema vacinal.

Os dados podem ser acompanhados no link: https://vigivac.fiocruz.br/category/paineis.html

Drive-thuru

Para quem mora em Teresina, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) iniciou nesta segunda-feira (11), a vacinação drive-thru das pessoas com 2ª dose do imunizante AstraZeneca marcada no cartão de vacina até o dia 17 de outubro.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais