Cidadeverde.com

Sintetro e Setut terão reunião sobre assinatura de convenção; Motoristas cobram Dr. Pessoa

Imprimir

Foto: Ascom/ Vereador Dudu Borges

Empresários e trabalhadores terão uma reunião na manhã desta terça-feira (12) em busca de mais uma solução para crise do transporte público de Teresina. 

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro), Ajurí Dias, explicou que a categoria quer a assinatura da Convenção Coletiva. Segundo ele, caso não se chegue a um consenso, os motoristas e cobradores avaliam a possibilidade de realizar novas paralisações e até mesmo deflagar uma greve. 

“O transporte só voltará a funcionar normalmente em Teresina depois que for resolvida a questão do trabalhadores”, garantiu o sindicalista. 

Na manhã desta segunda-feira (11), um grupo de trabalhadores e parte do diretório do Sintetro esteve reunido com o vereador Dudu Borges (PT). O grupo seguiu para o Palácio da Cidade, onde afirmou que seriam recebidos pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB). Segundo o motorista Francisco Cardoso, eles querem que o gestor intermedie junto ao setor empresarial a assinatura da Convenção. 

De acordo com ele, existem empresas em alguns dos consórcios que estão sem pagar os funcionários devidamente desde janeiro de 2021. 

“A gente continua como no início do ano. Não é justo que fiquemos a deriva. Então, vamos pedir ao prefeito que as garantias também cheguem ao trabalhador. Esses ônibus precisam do nós e estamos passando necessidade. Achamos que esse acordo não poderia ter sido feito sem a presença do trabalhador. Vemos a lamentação todos os dias e achamos que quem pode resolver é o prefeito”, explicou. 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais