Cidadeverde.com
Geral

Dose de reforço para idosos de 80 anos ou mais são aplicadas até sexta (15) em Teresina

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Idosos de 80 anos e mais poderão tomar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 até sexta-feira (15/10) em Teresina. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está disponibilizando quatro pontos de vacinação, no horário das 9h às 12h, para atender esse público. Os idosos que forem aos locais de vacinação de carro podem aguardar dentro do veículo a vacinação.

O atendimento será por demanda espontânea – ou seja, não precisa de agendamento – e acontece nos seguintes locais:

  • Terminal Buenos Aires
  • Terminal Zoobotânico
  • Terminal Livramento
  • Terminal Parque Piauí

No momento da vacinação, os idosos devem apresentar documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina com o registro das doses anteriores. A coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid-19, Emanuelle Dias, reforça que no momento só podem tomar a nova dose os idosos que tomaram a segunda dose há no mínimo seis meses, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde.

A vacina usada será a do laboratório Pfizer, que poderá ser utilizada nos terminais graças a um esquema montado pela FMS em parceria com os locais de vacinação, que dispõem de salas refrigeradas que permitem o acondicionamento do imunizante.

 

Da Redação
[email protected]

Imprimir