Cidadeverde.com
Geral

FMS suspende vacinação de hoje (13) em quatro pontos após falha de sistema

Imprimir

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou em nota que, devido aos problemas no sistema de registro de doses do Ministério da Saúde, a vacinação nos pontos de drive-thru de segunda dose do imunizante AstraZeneca, que se encerraria às 17h desta quarta-feira (13), será encerrado excepcionalmente ao meio dia de hoje (13).

Segundo a FMS, o problema de registro ainda não foi resolvido pelo Ministério da Saúde e para não trazer prejuízo à população, na próxima semana serão abertos novos postos de drive-thru de forma a atender a demanda reprimida.

A Fundação também ressalta que o atendimento nesses locais será retomado no horário já anunciado para essa quinta-feira (14), quando se espera que o Ministério da Saúde já tenha corrigido o erro no sistema.

Os locais de vacinação são:

  • ADUFPI
  •  CEU – Norte
  • Terminal do Bela Vista
  •  Terminal do Itararé

Transtornos na vacinação

Longas filas foram registradas em pontos de vacinação drive-thru nessa terça-feira (12).  A FMS emitiu nota informando que a lentidão foi provocada por uma falha de sistema de registro de doses de vacina do Ministério da Saúde.  

“Para não manter a população desassistida, as equipes estão fazendo registro em um sistema provisório alternativo, o que causou o atraso não apenas nos pontos de demanda espontânea, como também nos locais que estão fazendo atendimento por agendamento”, explicou o órgão.

 

Da Redação
[email protected]

Imprimir