Cidadeverde.com

Mainha revela que foi nomeado para cargo federal sem deixar o governo do Piauí

Imprimir

O ex-deputado federal José de Andrade Maia Filho, o Mainha, revelou nesta quinta-feira (14) que foi nomeado para o cargo de Secretário Nacional de Infraestrutura Turística. O cargo é ligado ao Ministério do Turismo, do Governo Federal. O detalhe é que Mainha ainda não anunciou se vai realmente assumir o cargo ou continuar na Superintendência de Representação do Governo do Piauí em Brasília.

“Nós fomos nomeados hoje. Eu tive surpresa. Recebi uma mensagem do Ricardo Barros, líder do governo, já me parabenizando por ter saído a indicação, mas agora tem o outro ato. O que foi colocado é que nós iríamos conversar aqui no Piauí com a minha consciência. São apenas 5 meses e alguns dias. A gente teria que assumir uma responsabilidade grande”, disse o superintendente em entrevista à TV Cidade Verde.

O convite para Mainha integrar o governo Bolsonaro partiu da cúpula do PL, seu partido. A pasta tem a indicação da legenda e estava sendo ocupada pelo ex-senador Vicente Alves de Oliveira (PL-TO).

Segundo Mainha, houve uma espécie de mal-entendido sobre a sua nomeação. “Ontem eu tive com o presidente do PL daqui, Fábio Xavier. Estamos indo para Brasília na segunda para tomar uma decisão. Houve um mal-entendido com o fato de o meu nome ter sido nomeado para essa secretaria e, com isso, eu estaria rompendo com a base do governador Wellington Dias”, declarou.

Foto: Reprodução/TV Cidade Verde

O superintendente garante que já tomou sua decisão, no entanto, só anunciará na semana que vem.

“Eu não quero antecipar a minha decisão, pois não quero que o presidente saiba dela pela imprensa. Já tomei a decisão e vou comunicar ao partido na segunda-feira. É preciso que eu tome posse. Foi pedido o tempo para tomar a decisão e nesse ínterim o processo andou em Brasília”, disse.

A Secretaria Nacional de Infraestrutura Turística é quem faz todas as obras no Brasil direcionadas ao fomento do turismo.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Mainha