Cidadeverde.com

Prefeitura autoriza progressão de 1.139 professores da rede municipal

Imprimir

Foto: Rômulo Piauilino/ Semcom

 


A Prefeitura de Teresina autorizou nesta sexta-feira (15), data em que se celebra o dia dos professores,  a implantação imediata da progressão funcional e isonômica de 1.139 docentes efetivos que integram a rede municipal de ensino.

O pagamento das mudanças de nível já estará disponível no contracheque deste mês de outubro, tanto para os 799 professores que solicitaram o benefício em 2021 como para os 340 que haviam dado entrada na progressão na gestão passada, estes últimos contemplados com a decisão de forma retroativa ao mês de janeiro deste ano.

“A educação é uma prioridade em nossa gestão e os professores merecem uma atenção especial pois, para valorizar a educação, precisamos primeiro valorizar o professor”, enfatiza o prefeito Doutor Pessoa, que já convocou, desde a sua posse, 84 professores efetivos aprovados em concurso público e contratou outros 340 substitutos através de seletivo.

Outra determinação do prefeito foi a concessão da gratificação de direção pedagógica para 34 pedagogos da rede de ensino que ainda não eram contemplados com o benefício mesmo tendo direito ao mesmo. A medida reconhece e garante um direito líquido e certo desses educadores.

A estimativa da Secretaria Municipal de Educação (Semec) é de que, entre as progressões, gratificações e retroativos, o investimento no setor seja de aproximadamente R$ 6 milhões. “O prefeito leva para a rede municipal da capital um tratamento isonômico, com o reconhecimento de direitos de toda a categoria docente”, explica Nouga Cardoso, titular da pasta. 

 


Da Redação
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais