Cidadeverde.com

Marcelo Castro ignora gestão do PT e elogia Alberto Silva

Imprimir
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com
 
Durante o encontro de líderes do PMDB, o deputado federal Marcelo Castro ignorou a gestão petista, disse que o maior governo do Piauí foi o de Alberto Silva, e declarou que quer ser o melhor governador do Estado depois dele. Com a presença do presidente nacional do partido, deputado federal Michel Temer, a sigla confirmou a pré-candidatura de Castro ao cargo majoritário nas eleições de 2010.
 
Mesmo do grupo aliado ao governo de Wellington Dias, Marcelo Castro estendeu seu elogio ao presidente Lula, único nome lembrado no encontro que não é do PMDB. O encontro na Assembléia Legislativa terminou por volta 16h, com anúncio de apoio por parte de Temer e várias lideranças locais.
 
 
Fazendo um resgate do histórico das eleições desde a época do MDB, Castro disse que o partido unido é um prenúncio de vitória, e garantiu que o PMDB terá candidato próprio em 2010. "O PMDB unido não é de brincadeira. Não se esmorece, não afrouxa, não se intimida, não se acovarda", afirmou, ressaltando que desde 1982 o partido não perde uma eleição majoritária.
 
Ao lembrar de Alberto Silva, Castro disse que a história do Piauí é definida antes e depois do hoje deputado federal, que foi o primeiro político a "cantar a riqueza, a beleza e a história do Estado". Ele também lembrou de Mão Santa, e disse que, apesar dos "altos de baixos", o hoje senador fez um grande governo, deixando a expansão da Uespi para o interior como a maior obra de todos os tempos no Piauí.
 
Marcelo Castro também falou da sua vida para enaltecer sua competência. Ele lembrou ter sido professor de física aos 18 anos no Cefet/PI, e de psiquiatria aos 28 anos na Universidade Fluminense, em Niterói. Depois foi deputado estadual e federal por três vezes, e também diretor do Iapep, da qual se lembra com orgulho de ter criado o Plamta, plano de saúde dos servidores.
 
"Tudo o que me entregam eu sei administrar. O que me entregarem para administrar eu dou conta. Se for eleito o governador do Estado, eu serei o melhor governador do Piauí depois de Alberto Silva. Meus companheiros, se preparem: 2010 está bem aí", falou Castro.
 
 
O pré-candidato do PMDB defendeu investimentos em energia eólica e mineração para dobrar o PIB do Estado. Marcelo Castro também lembrou Copérnico, que defendeu que a terra girava em torno do sol. "Mas o Centro do Universo é o cérebro humano", disse o deputado, sugerindo mais investimento em Internet e que o Piauí seja bilíngüe, falando Inglês e Português.
 
Yala Sena (flash da Assembléia Legislativa)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: