Cidadeverde.com

Jota A lança livro que reúne cartuns e charges premiadas nos 30 anos de carreira

Imprimir

O cartunista piauiense Jota A acaba de lançar o  livro “As Premiadas do Jota A: charge, cartum, caricaturas”. A publicação reúne as principais charges, cartuns e  caricaturas do artista que foram premiadas nos principais salões de Humor do Brasil.

O livro reúne produções feitas durante os 32 anos de profissão de Jota A. Os traços de Jota A muitas vezes “denunciam” problemas que afetam a sociedade. Os desenhos alertam sobre várias temáticas sociais, entre elas  o desequilíbrio ambiental, relacionamentos, uso de redes sociais, dentre outros. 

 “Quase sempre esta questão ambiental faz parte dos meus desenhos e quase sempre são premiados no salões de humor.  Essa denúncia que eu faço utilizando meus desenhos é antiga. O primeiro prêmio veio em 1994 e o último, inclusive o livro saiu desatualizado porque enquanto escrevia o livro fui premiado mais quatro vezes”, disse Jota A.

Diferente das edições anteriores, "As Premiadas do Jota A: charge, cartum, caricaturas" é bem maior, tem tamanho 22,5x30cm e 150 páginas, impresso no papel couchê, 115g, capa em papel 300g e verniz localizado. 

Além de “As Premiadas de Jota A”, também estão à venda os livros As tirinhas do Jota A e 100 Eco cartuns. Jota A conta que as publicações foram produzidas durante 2020 e 2021.

“Foram resultado da minha reclusão durante a pandemia”, conta. Saiba mais sobre os livros na entrevista acima.

 

Izabella Pimentel
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais